Dia Internacional do Livro


Hoje temos cá, no colégio, a habitual feira do livro para comemorar este dia...
a Laurinda insistiu em oferecer-te um livro e pediu-me que escolhesse. Entre Noddy's e Princesas, Musty's e Rucas e os conhecidos e populares contos infantis (todos terrivelmente assustadores - pais que abandonam filhos na floresta, meninos e meninas orfãs e com madrastras terríveis e mulheres que assam meninos nos caldeirões), sobressaiu-me este. Que vai comigo para casa por algumas razões, uma das quais particular:
nos ultimos tempos, a brincadeira favorita lá em casa é... OS MONSTROS! Eu faço de monstro e assusto-te e tu fazes de monstro e assustas-nos, o paizola faz de monstro e assusta-te e aproveita e assusta-me a mim também! E escondemos-nos atrás das portas e debaixo de peças de roupa e da tua toalha e é uma doideira pegada!
a brincadeira tem lugar depois do banho e antes de vestir o pijama e, ao final da noite, antes de dormir quando eu e tu assustamos o paizola e o Ursinho da Popota... Não há pesadelos nem medos, os monstros são divertidíssimos e muito malvados, e as tuas gargalhadas e gritos de pretenso horror são um verdadeiro SPA para o mau-humor ou os problemas que se trazem do trabalho ou da vida...
... fica o livro, repleto destes seres, para completar o quadro. Um livro divertido, com giríssimas ilustrações, muitas palavras difícieis para enriquecer o vocabulário, adequado para a tua idade (pelo interesse que o tema te desperta) como para quando cresceres e forem os teus olhos a descobrir cada uma delas... e deles: os terríveis e simpáticos monstros que habitam a nossa casa!
Paiiii, a mãiii pexija de uma ajudinha!
Faz de monsto e axusta a mãe!

1 comentário:

Unknown disse...

... mas o pimo teve medo da brincadeira dos monstros!!!! ... uma tarde inteira a fugir de ti, doce pipoca aterradora!!!