Dia da Mãe (Desnaturada...!)



Quase 1 mês depois mas... ainda venho a tempo, espero eu!

Não tenho tido muita disponibilidade para escrever aqui, já não é novidade. Mas quero que saibas que tenho tido muita disponibilidade PARA ti.

Estás tão crescida, Pipoca... às vezes nem percebo como é possível. O tempo vai passando e mostrando que a vida deve ser aproveitada e que a maternidade é uma experiência única e que se torna irrepetível nas suas diferentes fases. Nunca mais haverão fraldas nem biberões contigo, nem colinhos durante horas e minutos a fio, nem primeiros sorrisos, primeiras palavras, nem primeiros passos, tanta coisa... e já sinto saudades da fase em que estás agora. Por isso aproveito-as bem.

Temos as nossas cumplicidades, as nossas brigas, as nossas brincadeiras e mimos. E já não saberia viver sem tudo isto, embora aceite que com o tempo estas coisas vão deixando de ser vividas com tanta intensidade (ou passam a acontecer noutros contextos e circunstâncias). Mas eu até acho que, quase sempre, crescer é dar muito menos importância e estas coisas no dia a dia para se sentir a falta de vez em quando, quem sabe. Por enquanto vou aproveitando que ainda és criança e que sentes falta a toda a hora, a todo o instante. É bom ainda ser Mãe a tempo inteiro, saber que te divido com tão poucas pessoas e actividades e que sempre que eu estou presente não faz falta muito mais...

Obrigada, Pipoca pelos miminhos do Dia da Mãe!


Sem comentários: