
Bem, hoje, não queria deixar de falar do sentido de rídiculo que me despertam todas as viagens de comboio desde que descobri que vinhas a caminho: OS LUGARES PRIORITÁRIOS!!!! Não posso deixar de considerar que são necessários, uma vez que não podemos contar, na maior parte das vezes, com o sentido de civismo e bom senso dos outros. Mas só por isso!!! Porque de resto é absolutamente ridículo uma pessoa ter de disputar com as restantes grávidas e idosos e inválidos e pessoas com crianças ao colo e passageiros "distraídos" o malfadado lugar vermelho!!!
Devo dizer que, mesmo não me roubando horas de sono, esta é uma situação constrangedora que me aborrece diariamente... Aliás, de tudo o que está relacionado com este meu estado "interessante", a discriminação positiva de que por vezes sou alvo nos relacionamentos da vida social é absolutamente a única coisa que me tem aborrecido, um bocado, nestes últimos tempos... Toda a gente decide, sem me consultar, em que "programas" e eventos sociais posso ou não ser incluída, acha que pode presumir o meu cansaço, os enjoos, as tonturas, a falta de ar, o calor, as dores aqui e ali, o mal-estar geral... caramba, será que eu não posso ser apenas uma mulher que carrega, pura e simplesmente, mais 2 ou 3 quilinhos de VIDA e não uma desgraçada condenada a viver 9 meses de agonia e incapacidade???
Eu sou assim Pipoca, a tua mãe é uma orgulhosa de primeira e não está nada habituada a tratamentos diferenciados. Além do mais estou determinada em viver esta gravidez sentando-me, sempre que possível nos lugares "normais" dos transportes públicos, indo à final da Taça Belenenses-Sporting (pena foi o Belém não ter ganho, a ver se eu não ia comemorar...!!!), com muitas petiscadas e jantaradas, com praia e campismo (assim que o tempo melhore e venha o calor que tanto dizem inimigo das grávidas e que eu sei que vou suportar bem, porque ADORO), com marisco e morangos sempre que tiver vontade... Porque se eu estiver feliz, tu estás protegida e em sossego? Não achas?
Sem comentários:
Enviar um comentário