Um perfume, um batom e uma mala... vaidades inesquecíveis para sempre!






No ano passado, por esta altura, eu já tinha começado as rotinas médicas das últimas semanas de gravidez no hospital onde nasceste. Medir tansão, CTG, toque. Entretando descobriu-se o meu diabetes gestacional e fui sendo seguida em consultas também por isso.
Meu anjo, não sabes como guardo com carinho a lembrança dessas últimas semanas... Levantava-me, tomava um longo e relaxante banho, vestia uma das saias compridas com elástico na barriga que comprei de propósito para facilitar os CTG's e uma blusa bonita, punha perfume e um batom brilhante que comprei á tia Ana, mala nova (que eu ainda uso e continuo a adorar!) a tiracolo. E lá ía eu! Sentia-me bonita. No elevador o teu paizola sempre brincava e dizia em tom jocoso:«Ai, eu sou a grávida mais bonita do Cacém!!!». Eheheh! Malvado ele, não é?
Acreditas que nunca vou esquecer o aroma do perfume que o teu paizola me ofereceu naquela altura e que vai ficar para sempre associado ao teu nascimento? E nem do sabor delicioso a melão daquele batom brilhante que iluminava (pelo menos achava eu, hihihi!!!) ainda mais o meu sorriso. São os cheiros e os sabores daqueles que foram absolutamente os dias mais alegres, descontraídos e felizes da minha gravidez! Sim, a verdade é que, muito provavelmente ao contrário de outras mamãs, á medida que a gravidez se aproximava do final, eu fui ficando cada vez mais relaxada, despreocupada, aproveitando melhor os teus movimentos e os nossos momentos naquela altura tão íntimos e tão nossos... Estava em casa, sem trabalho nem stress, nem correrias nenhumas, via televisão, dormitava, fazia as minhas bijutarias, caminhava muito em intermináveis compras de última hora, lia tudo o que podia sobre os primeiros dias dos recém nascidos e sobre o parto... e sentia-me bem, plena, feliz, realizada e... bonita (apesar dos pés que mais pareciam patas de elefante e de um nariz que parecia querer saltar fora da cara de tão grande e inchado que estava, hihihi!)!
Hoje estou a usar o tal perfume: chama-se THE ONE (passo a publicidade). Uma expressão inglesa de difícil tradução para português mas que serve o propósito de expressar a singularidade muito especial de alguma coisa... O perfume, A gravidez, O teu nascimento. Foi ele que inspirou este post...

Sem comentários: