"T'á tá"! (Já está!)



Ontem foi dia de consulta com o Dr. Velho. Finalmente! Acreditas que estava nervosa? O objectivo era só pesar e as rotinas do costume mas estava ansiosa, confesso. Acho que tinha receio que não tivesses ganho mais do que umas poucas gramas e que isso me deixasse de novo ás voltas com as dúvidas do costume...
Mas bem, recordemos: na última consulta, em 2 meses, tinhas engordado apenas 30gr; ontem, outros 2 meses depois, a balança registou mais 260gr!
Ufa... c'a alívio!
De notar que, e como o Dr. Velho explicou e muito bem, ganháste exactamente o mesmo que os bébés com outros percentis supostamente ganham entre os 15 e os 17 meses, conforme demonstrou no gráfico do boletim de saúde. Parece ridículo mas eu nem tinha pensado sobre uma coisa tão óbvia e confesso que até tinha idealizado que pesasses já uns 8 quilitos... disparate, não poderias ganhar 780gr quando o esperado seria apenas 200gr!
Vamos lá ver se a gente se entende, mãezola: a dieta sem glúten permitiu (se essa for mesmo a explicação) que o intestino recuperasse a capacidade de assimilar os nutrientes, logo de ganhar peso de acordo com o esperado e não de recuperares o peso que não ganháste até agora! Certo? Ai mães... querem logo tudo! Hihihi!
Mas, não vale atirar foguetes antes da festa e, o Dr. Velho (na minha opinião não muito convencido com a explicação do glúten, que ele continua a desvalorizar) pediu-nos que mantivessemos a dieta e que voltássemos a pesar-te no final de março para só depois repetir as análises ao sangue. Na opinião dele, menos de 6 meses com a dieta sem glúten não dá para tirar grandes conclusões (muito embora, para mim, que sou tua mãe e não percebo nada de medicina, estes 2 ultimos meses, em comparação com os 2 anteriores e com o panorama geral desde os teus 9 meses, pareceram-me já encorajadores!).
De resto, tudo óptimo!
Bem... a ver se deixamos este assunto sossegado por mais uns tempos e aproveitamos bem a tua traquinice, que essa sim tem as medidas e o peso certos! Hihihi!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá chichas gôda da tia Mó!!! Besos, besos na bochecha gôda e muitas traquiníces!!

Adoro-vos!! :D