A Pipoca vai à Escola!


Adormecemos ambas a pensar no mesmo: hoje seria o teu primeiro dia de escolinha.
Estes últimos dias (semanas) a ansiedade tem sido mais que muita. Sempre a dizer que querias ir para a escola, a perguntar quando seria, muito empolgada, sempre a fazer perguntas sobre tudo.
A vantagem de se trabalhar no colégio onde se quer matricular os filhos é, sobretudo, conhecer profundamente as rotinas e poder explicar tudo. Sabias do almoço, da sesta (fomos comprar contigo o saco-cama), do lanche, dos brinquedos e de tudo aquilo com que poderias contar. Já conhecias a Teresa (Educadora) e a Anabela (Auxiliar de Sala) daquela ida á praia nas férias de verão.
De manhã acordáste bem disposta, colaboráste em todas as tarefas, estavas visivelmente contente por estar no carro a caminho de Lisboa, conosco. O Paizola veio conosco conhecer a tua salinha. De início estavas relutante em sair do colo mas logo que os brinquedos começaram a despertar a tua curiosidade foste para o chão... e só houve lugar a beijo ao paizola: num ápice estavas rodeadas de meninos a brincar (e a observar... és muito observadora, sempre foste. Nada como estudar bem o ambiente antes de intervir!). E nesse momento, uma nostalgia avassaladora, um nervoso miudinho, um medo quase inexplicável invadiu os meus olhos com umas lagriminhas marotas... Saí da sala e virei costas. Eu estava ali a mais... curioso. Desde quando é possível uma mãe estar a mais? Mas senti que a minha presença ali não fazia sentido e fui para a sala de recepção aos pais (estranho também estar presente nessa reunião como mãe... no meu local de trabalho!)
Já sei que não houve nem uma birra, já almoçáste e comeste bem (menos a fruta! eu já sabia que a malandra da fruta não entrava!) e eu estou muito orgulhosa, porque toda a gente comenta que tu tens sido 5 estrelas!!!
Fica a transcrição do poema que foi entregue aos pais para ilustrar o nosso Projecto Educativo deste ano (cujo tema é o Mar) :
Histórias do Senhor Mar
Deixa Contar...
Era uma vez
O Senhor Mar
Com muita onda...
Com muita onda...
E depois?
E depois?
Ondinha vai...
Ondinha vem...
Ondinha vai...
Ondinha vem...
E depois...
A menina adormeceu
Nos braços de sua Mãe
Matilde Rosa Araújo
E é isso mesmo, as ondas do dia (vida?) vão e vêm... e eu e o paizola cá estaremos para te ouvir contar as histórias no final de cada um!

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh tão querida a minha sobrinha... estás a crescer!!! E já vais á escolinha!!! beijos beijos e já sabes não deixes que ninguém te faça mal!!! Ti'Ana

Anónimo disse...

Boa minha neta assim é que é, menina bem comportada mas atenta não deixes que te façam travessuras... e come a fruta que te faz muito bem. Muitos beijinhos do avô Zé e da a~vó Leste.