Tic Tac...


Dia 3 do resto da tua nova vida e eu ainda nem assimilei tanta novidade...
Por alguma coisa, dizem os entendidos que todos nós temos uma dimensão social e uma dimensão individual. Conhecer o máximo de cada uma delas é conhecermos bem uma pessoa. Por tudo isto, embora sempre tivesse acreditado (mais com a intuição do que com a razão) que tudo iria correr bem, nunca adivinhei que corresse tão bem! Faltava conhecer-te fora do ambiente familiar, meu tesouro... suponho.
A Filipa na escola é amável, doce e meiga, sorridente, bem-disposta e sociável. Obedece e aceita as regras e as rotinas com facilidade. É perspicaz e cautelosa. É observadora e curiosa. É ao mesmo tempo muito independente e autónoma, mesmo para brincar... tão depressa brinca sozinha como se faz acompanhar. E mesmo sozinha... fala pelos cotovelos, sei-o de fonte segura!!! Eheheh!!!
Eu acredito que partiste em vantagem em relação à maioria dos outros meninos que vão para o infantário pela 1ª vez nesta idade... mas se à primeira vista esta vantagem parece derivar do facto de eu lá estar, não é. Deriva antes de eu ter lá estado e trabalhado todo este tempo que antecedeu a tua entrada!
Porque 9 longos meses de gestação foram passados, numa grande parte, naqueles corredores e salas, a ouvir crianças falar, rir, gritar. Porque desde os teus 5 meses de idade me ouves falar de um colégio e o visitas de vez em quando. Porque, mesmo sem planear, te preparámos sempre para ir para lá. Porque é o colégio da mãe (oh quem dera!) e que ainda por cima agora é nosso! Se alguma vez o colégio se estranhou... entranhou-se logo e isso facilitou!
Não te retiro nenhum mérito, contudo. Grande parte das características que facilitam a tua integração são tuas, são próprias, estiveram sempre lá, filhota.
Este é o relatório do 1º dia. O 2º dia levou um asterisco na hora do almoço... foi a tua primeira (e até ao momento) grande birra. Não quiseste pegar nos talheres... Mas passou e acabáste a comer tudinho sem problemas. Acho mesmo que o dia de ontem esteve assombrado pelo sono... ontem já foste para a cama uma hora mais cedo e o dia correu novamente muito bem.
Hoje, à noite, cantarolavas :
Tic, Tac
Tic, Tac
O relógio a andar!
(risadinha) O relógio tem pernas???
E hoje fiquei aparvalhada com o quanto que comeste sozinha ao jantar... praticamente não tive de te dar nada à boca... ai... será que os efeitos do infantário se vêem assim tão depressa? Hum... pelo sim, pelo não, posso desconfiar? Eheheh!
É mais ou menos como o relógio que anda mas que não tem pernas para andar... A Escola tem andas que fazem os meninos crescer? Não tem... mas que faz, pelos vistos faz! ;)

3 comentários:

Carla R. disse...

Boa! pipoca :)

Anónimo disse...

És um orgulho para todos nós!!! Três vivas á PIPOCA de MORANGO!
Beijos da Ti'Ana

Paula disse...

Boa Pipoca!!!
Toca a surpreender mais a mamã!