Tiny Tiger!

Jardim na Escola!
Hoje foi dia de passeio, nas comemorações do aniversário do colégio: almoço e aula de Taekwondo na praia!
Já lá vai mais de um mês de escolinha... a tua integração foi mesmo pacífica. Brincas muito, comes bem e dormes melhor ainda. Vês-me em passagens breves mas nunca exigiste ficar comigo, nota-se que gostas de fazer a tua vida... hihihi!
És muito querida por todos, uma espécie de mascote cá do sítio. Mas ultimamente, o à vontade é tanto que têm sobressaído algumas características tuas menos simpáticas: gostas de levantar a mãozinha e és muito autoritária. Por vezes penso que és uma cópia da minha pessoa... segundo os meus pais eu também sempre fui muito mandona com os colegas, as amigas e amiguinhos da praceta onde brincava.
Já tens uma melhor amiga, Leonor, companheira de aventuras e desventuras e muitos disparates. Duas piolhitas pequenas, meios-metros de gente, que andam sempre de um lado para o outro, unha com carne, a planear o proximo disparate e brincadeira! É uma delicia ver-vos juntas!
Há 3 semanas começáste aulas de Taekwondo... és uma Tiny Tiger! (http://www.tkdtanger.com/Tiny-Tigers.php ). Desde a apresentação da actividade no 1º dia de aulas que eu e o teu paizola decidimos logo que te inscreveríamos. A ideia é giríssima (e deve ser divertidíssima também, a avaliar pelas gargalhadas que se escutam atrás da porta!): ensinar valores através da actividade física e do treino de competências psico-motoras. Para já não interessam técnicas de defesa ou ataque mas brincar e aprender coisas como Respeito e Disciplina! Porque...«Guespeito é: fazer aquilo que os pais nos pedem, eia!» (...e os R's Pipoca, quando é que aprendes a dizer os R's?).
Pela minha parte não foram semanas fáceis... andar contigo de um lado para o outro, reorganizar os horários, despachar-me de manhã. O pequeno almoço foi uma luta, nos primeiros dias... só querias o leite e fazia-me confusão não comeres mais nada. Comprei isto, comprei aquilo, experimentámos A, B e C, mais o D, mas não querias comer nada. Choradeiras, gritarias e um vómito em plena viagem de Metro e eu desisti. Não te forço mais comida: bebes leite e um puré de fruta já aqui no colégio. Quando te apetece dás uma trinca numa torrada ou comes uma bolacha. Mais... não consigo que comas e deixei-me de começar o dia com os nervos em franja.
O pior disto tudo foi que o apetite em geral também andou pelas ruas da amargura. Birras para jantar, recusas constantes à comida oferecida, mesmo entre as refeições. 300gr desapareceram nas duas primeiras semanas de escola. Eu, pela minha parte, perdi seguramente mais que isso de tão preocupada e enervada que andava com o assunto. Na consulta com o Dr. Libério (de rotina) falei-lhe na tua falta de apetite e ele receitou Viternum, um estimulante de apetite que já estás a tomar e já está a fazer efeito. Recuperáste já o peso e eu estou bem mais tranquila, pelo menos para já.
Não adianta, mãe que não se preocupe com o peso e a alimentação dos filhos quando há razões para isso, que me desculpe, mas não é mãe. E aqui a tua mãezola é uma chata com a comida, guerreamos muito as duas com isto, filhota! Se soubesses como gostaria de relaxar mas... não consigo sempre.
Tem faltado notícias no blog mas tenho tido muito trabalho e das vezes que senti vontade de escrever, evitei, confesso. Não queria falar só deste assunto. Hoje aproveitei as saudades que tive de ti e de te saber por cá e resolvi pôr a escrita em dia ;) Tu, a esta hora deves estar bem caída de sono mas excitadíssima com a areia da praia, a brincadeira e a aula de Taekwondo!




1 comentário:

Anónimo disse...

Finalmente notícias da Pipoca ... eia!!!!!