A Pipoca vai ao Circo!


Ontem fomos ao Circo!
Eu não gosto particularmente de circo, confesso. Desde míuda: nunca gostei da figura do palhaço, sempre tive pena dos animais, nunca gostei do colorido exagerado do circo, das roupas extravagantes (pirosas???) e daquele "ambiente" sinistro de feira... Lembro-me de, inclusivé depois de nasceres, já ter assegurado que um dia irias com o paizola ao circo mas que eu ficaria em casa! Bah! Odeio Circo! MAS... o que nunca ninguém me disse foi que não saberia resistir a um pedido teu, quando a circunstância se impusesse!: Não! Tu também vais!
E vai daí que... o paizola tinha conseguido 3 bilhetes e eis que nos metemos ao caminho do Circo Vitor Hugo Cardinali!
Não demonstráste grandes receios, portáste-te muitíssimo bem, sempre sossegada durante todo o espectáculo (1h30!!!) e gostáste particularmente do gico, dos Palhaços e do balão que o pai te comprou no final!
Não ligáste quase nada aos trapezistas (eu gostei muito do nome da trapezista: Catarina Sabrina! Ehehehe!), malabaristas e acrobatas e os animais foram observados com desconfiança: os leões eram fofinhos mas pareciam ferozes e os camelos e os cavalos pareciam tontos, a andar em circulos!
Hoje na escola, a Teresa diz que já estás farta de falar do circo e dos palhaços!
Eu acabei por gostar de Circo... porque desta vez gostei com o Coração. Gostei com a tua expressão divertida, com as tuas risadas a acompanhar as piadas dos palhaços (foi giro quando um deles chamou camarão ao Senhor Apresentador do espectáculo e te vejo a rir e a repetir: ...camarão, olha olha...!. Gostei com o teu olhar cúmplice a temer os leões e o teu ar espantado quando a Partenaire do Mágico desapareceu do saco vermelho e apareceu lá o Mágico no lugar dela!!!
Sabes? Gostei com o entusiasmo de te levarmos a um lugar novo pela primeira vez... e gostar assim é tão importante como gostar, só porque se gosta!

2 comentários:

Carla disse...

Lindo post, ELI!

Quase diria que gostar assim é até mais importante do que gostar porque se gosta!

Ainda bem que a pipoca e os papás gostaram da ida ao circo!

beijinhos assim muitos e grandes

Carla

Anónimo disse...

Que ternura!!!!!!!!!!