Quatro anos de ti!




Faz hoje, querida Pipoca, 4 anos que te conheci e que iniciei a viagem da minha vida. Não conheço Londres ou Paris, nem aconteceu ainda conhecer a sonhada Nova Iorque. Mas nada disso tem importância, viagem alguma pelo globo terreste se compara ao que tem sido este percurso: uma caminhada pelo verão na praia do teu sorriso, pelo inverno frio das planícies da incerteza, pelas montanhas da tua energia inesgotável, pela cidade repleta de descobertas novas a cada porta aberta pela tua imensa curiosidade.

É uma viagem sem fim, da qual me orgulho a cada passo.

Estás tão longe do bébé que deu origem a estas imensas páginas e... tão perto. Hoje, dia de recordações e saudosismos, não posso deixar de comparar a energia do choro desconcertante dos primeiros dias à tua imensa reactividade, à energia que nunca te falta, hoje em dia. O sorriso fácil de outros tempos que ainda permanece, a curiosidade inexpressiva pelos outros que deu lugar a um certo lado teatral (imitas tudo e todos, desde personagens de novelas e programas de televisão a pessoas conhecidas e sinto tantas vezes o quanto projectas em ti o muito que vês em mim e que me delicia). Continuas preguiçosa para o que não te motiva, rápida a aprender o que te interessa e cautelosa com o desconhecido.

Ainda não queres ficar a dormir em casa dos avós, ainda há uma chucha escondida debaixo das almofadas, ainda há braços estendidos para mim quando alguma coisa má te acontece.

Mas já há estojos de maquilhagem das Winx e da Rapunzel, preferência por vestidos com brilhantes e que rodam, pulseiras até aos cotovelos, músicas e cantores de eleição, a ambição de ser dona de uma Nintendo, o triciclo substituido pela bicicleta, opinião sobre tudo, muito vocabulário.

É assim que se fazem 4 anos e que a palavra bébé deixa de fazer sentido. É assim que aos 4 anos que se percebe que o tempo não volta atrás... Estás IRREMEDIAVELMENTE crescida!!!


5 comentários:

Paula disse...

Parabéns Pipoca, parabéns mãezola!!!
Lembrei-me de voçês ontem!!!
Espero que tenham tido um dia muito feliz!!!
Beijinhos grandes às duas

Sophie disse...

Parabéns as 2!!!

Nunca mais é Sábado disse...

que texto lindo que escreveste para (e sobre) a Pipoca!
um bjnho grande!

Giz disse...

Estou-me sempre a repetir eu sei, mas está gira a pipoca. E que crescida.

Tiana disse...

Gosto muito de ti PRINCESA!!!!!!