Bolos, Bolinhos e Bolotas... e a Consulta de Nutrição!


A consulta com o nutricionista foi útil q.b.. Hoje, ás 9h30 lá estávamos mais o paizola á espera de conhecer o famoso Dr. Luis Maioral. Muito alto, muito simpático, pouco ou nada habituado a bébés mas que julgo um bocadinho motivado pelo desafio da novidade... mas, enfim, atrapalhado com uma dieta tão específica. Todo o próprio esquema da consulta estava direccionado para adultos e que ainda por cima pretendem perder peso... acho até que ele ficou admirado quando te viu, porque adivinho que imaginou que serias um bébécas gordo (e eu uma mãe preocupada com dietas) mas... lá estavas tu, do alto dos teus 7kg e pouco, com ar maroto e espevitado na sala de espera da consulta! Hihihi!

Regressámos a casa com um plano alimentar mais calórico, indicação para introduzir frutos secos e apostar nas leguminosas e com a mãezola cheia de vontade de experimentar umas receitas de bolos de nozes e farinhas de alfarroba e fubá, e ameixas secas e coisas do género (com pouco açucar, ainda assim)... Vamos lá ver. Na terça-feira repeti o pão sem gluten mas não gostei do sabor dele, apesar do aspecto e da consistência terem resultado bem. Acho que deve ser a farinha que dá aquele sabor amargo... não sei. Vou experimentar receitas com farinha de milho, polvilho doce, fécula de batata, um mix de farinhas de outra marca (ouvi dizer que a melhor é a farinha Schär). Tenho de dar um saltinho ao Celeiro e ao El Corte Inglês... até porque já gastei o pacote de farinha que tinha comprado no Continente... snif!

Entretanto já fiz outra receita de pão normal e ficou óptima! Hoje, acho que vou experimentar fazer pão de chocolate... Se soubesses o que me entristece não poder fazer pãozinho bom para ti... até acho que o pão normal nem me tem sabido assim tão bem por não poder partilhá-lo contigo... O paizola, por seu lado, tem ficado muito satisfeito com o pãozinho lá de casa! Menos mal... não achas?
P.S.: Portáste-te muito mal na consulta... hihihi! Tagareláste o tempo todo, desarrumáste o consultório, assaltáste a mala do Dr. e, e entre canetas e papéis, até a escova de dentes do senhor andou a passear na tua mão, vejam lá! Já para não falar que hoje ás 5h da manhã, acordáste e estive 1h a correr para a tua cama de 10 em 10 minutos para te fazer dormir e... acabáste na nossa cama quando o despertador tocou para nos levantarmos! Estava tudo tão certinho com os teus sonos e agora anda tudo desregulado: ou levas muito tempo a adormecer e acordas frequentemente até por volta da meia-noite; ou adormeces logo mas acordas várias vezes durante a noite... ou, dormes tudo seguido mas acordas demasiado cedo! Ai, tão depressa não quero nem ouvir falar de tardes sem sestas, deitares depois das 21h30 ou extravagâncias do género... a avó Celeste e o avô Narciso que não fiquem tristes mas não vamos poder mesmo ir passar este fim-de-semana ás Sesmarias... snif...

Sem comentários: