Olhó pão quentinho!





Bem bons estes quatro diazinhos em casa contigo e com o paizola... snif... mas tudo o que é bom acaba depressa...


E, pronto, a mãezola está de regresso ao trabalho e.. um aninho mais velhota! Fazer vinte e dez anos até não foi mau de todo... O almoço com a tia Guida, a avó Benilde e o avô Fernando correu muito bem e tu portáste-te como uma senhora. De resto, recebi poucas mas muito boas prendinhas. Uma delas está aqui na foto: a tia Guida e o avô Fernando ofereceram-me uma máquina de fazer pão (que vai ser muito útil para fazer pãozinho especial para ti!).
Bem... e quanto a fazer pãozinho a 1ª experiência não correu lá muito bem... ás 2h da manhã de segunda tirei da cuba um bocado de massa, com aspecto de gesso e sabor amargo... que desconsolo! Descobri depois que não podia aproveitar a receita de um pão normal e substituir somente a farinha... é preciso uma receita de pão sem gluten! Hihihi! Mas bem, agora já tenho muitas receitas, só faltam encontrar alguns ingredientes e tentar novamente. Pelo que percebi em incursões pela net, até começarmos a fazer pão realmente bom e bem feito é preciso fazer alguns assim menos jeitosos!




Uma foto do bocado de gesso... hihihi!

Que coisa mais mal amanhada...





A segunda tentativa (de pão normal) correu muitíssimo melhor e foi, a par com um galão quentinho (feito a partir de um café óptimo de uma máquina de café que os avós Celeste e Narciso me ofereceram!) o pequeno almoço dos paizolas ontem de manhã!
Mas não saiu perfeito. Agora vou experimentar outras receitas e talvez em breve haja pãozinho quente e delicioso para todos e a toda a hora lá em casa!
Mudando um bocadinho o assunto... Agora é que te embaralhámos de vez os horários de dormir Resultado: o dobro ou o triplo do tempo para adormeceres, com despertares dali a pouco tempo e hoje eram 6h30 da manhã e já não querias dormir. Além do mais, era costume quando acordavas voltar a adormecer sozinha, bastava aconchegar a roupa e procurar-te a chucha... agora não. Se acordas choras até voltares para o colo. Não estou nada satisfeita com este retrocesso que não é culpa tua, mas nossa: tudo começou com o fim-de-semana em Guimarães, prolongou-se com a tua constipação e os constantes despertares, piorou com este ultimo fim-de-semana - 5ª feira deitamos-te tarde, 6ª feira também não foi muito cedo, sábado foi tardíssimo e o domingo já não foi a tempo de compensar... Agora isto vai ter de entrar nos eixos outra vez. Espero.
O fim-de-semana esteve chuvoso e frio como se quer nesta época. Até me soube bem. É tão bom estar em casa, aconchegado, nestes dias... e é nestes dias também que sempre dou graças a deus pelo conforto de que posso usufruir e que lamento não possa ser para todos... mas enfim, a vida nem sempre é justa, Pipoca, hás-de perecbê-lo em breve, infelizmente...

Sem comentários: