A Visita da Dona Birra*...



A Dona Birra, aproveitou-se do facto de andares doentinha para aparecer, assim aos pouquinhos, nestes ultimos dias, deixando a mãezola baralhada, mas...
Ontem, ao finalzinho da tarde, a mãezola teve a certeza: a Dona Birra vestiu-se de Pipoca e deu um espectaculo em 3 actos que, felizmente, acabou com uma primeira vitória aqui da mãezola!
Ora bem, a Dona Birra apareceu exactamente no momento em que o paizola chegou a casa da avó Benilde para nos ir buscar: e a Dona Birra (disfarçada de Filipa) chorou, berrou e esperneou por não querer vestir o casaco e sair dali. A Dona Birra, percebeu que não havia outro remédio e lá sossegou enquanto descíamos escada abaixo - Fim do 1º Acto.
À saída do prédio, o paizola abriu o chapéu de chuva e a Dona Birra embirrou com o dito chapéu e largou-se a berrar outra vez, tendo-se calado no momento exacto em que o paizola fechou o chapéu (a pedido aqui da mammy que já não estava a gostar do espectáculo aberto ao público...hum...) - Fim do 2º Acto.
Já em casa, a Dona Birra veio novamente para uma última e derradeira tentativa de levar a melhor. Vamos ver:
A Dona Birra queria que a mãezola fosse com ela brincar para o quarto mas a mãezola não tinha vontade e queria antes ir para a sala onde o paizola já estava a ver o telejornal (caramba, os pais também têm direito a não estar sempre disponíveis para tudo!). A Dona Birra, á porta do quarto da Pipoca, desatou a berrar, esperneou, sentou-se no chão, gritou... A mãezola virou-lhe as costas e foi até à sala. Mas a Dona Birra continuava nas suas tristes figuras e a mãezola regressou decidida a resgatar a Pipoca dos feitiços da Dona Birra. Pediu-lhe que viesse para a sala ter com o pai. A Dona birra continuava a gritar. Depois a mãezola pensou um bocadinho e achou que seria melhor perguntar á Pipoca, ignorando a Dona Birra: Não queres vir para a sala mais a mãe? e só à segunda ou terceira vez que a mãezola perguntou é que a Pipoca engoliu as lágrimas, mandou embora a Dona Birra e acenou que sim com a cabeça estendendendo os braços para pedir colo. Ufa... Mas, para ter a certeza que a dita senhora não voltava às luzes da ribalta, a mãezola fez o caminho para a sala explicando á Pipoca que ela não deve chorar para pedir as coisas porque assim nem o pai nem a mãe lhe farão as vontades, e ela acenava que sim com a cabeça e com as lágrimas engolidas a custo. Mas, mal a Pipoca chegou á sala e viu o DVD do André Sardet a Dona Birra ainda tentou nova façanha e a Pipoca ía começar novamente a chorar de dedo apontador em riste porque a mãezola não se apressou a fazê-lo tocar... Ai! O que é que a mãe disse? A Filipa não chora para pedir as coisas! E a Pipoca encolheu os braços e consentiu! A mãe aproveitou para dizer que a Pipoca deveria perguntar ao paizola se podia ver o DVD, já que ele estava a ver o telejornal. Apontou para o paizola, em género de pedido, e ele apressou-se a colocar o Sardet a tocar o Boa Noite, com direito a palmas da Pipoca. - Fim do 3ª Acto.
Resultado do 1º Jogo:
Mãezola 1 - Dona Birra 0!!!
(* esta divertida expressão é do Dr. Mário Cordeiro, pediatra e autor dos livros O Grande Livro do Bébé e o Livro da Criança)

2 comentários:

*CC* # *Ruca* disse...

olá, dou-te os meus parabéns pela vitória, cá em casa o Ricardo parece q n ouve ninguém, eu falo com ele e ele depressa arranja qq coisa, mm qualquer coisa para se entreter e parece que n ouve nadinha do que dizemos, enfim...

Tb ele adora o André Sardet.

Beijocas grande
CC & Ruca

Eli Gee disse...

Olá! O que terá o Sardet de tão especial? Será a voz? A viola? Os telediscos? Tudo? Ehehehe! Confesso que eu gosto muito deste CD dele e nunca fui fã... não deixo de me emocionar com o Gosto de Ti (acho que é assim que se chama...)!

Sim, parecem surdos. A minha até encolhe os ombros quando ralho com ela põe-se a palrear umas coisas como se estivesse a gozar com o que eu lhe estou a dizer!Lol!!!

São uns malandros!

Beijocas!!!