Oh Nhão!!!



E se o DVD acabou...?

Oh nhão! (mão na testa)
E se não consegues empilhar uma peça ou desenroscar um frasco...?
Oh nhão! (mão na testa)
Pois... esta tem sido uma das graçolas preferidas aqui da mãe babada!!!
Mas o tema do post de hoje é, na realidade... AS TAREFAS DOMÉSTICAS...
Desde que começáste a correr a casa pelos teus próprios pézitos que sempre gostaste de me ajudar a tirar a loiça da máquina... começou por ser só os talheres (mais leves e aos quais eu corria a retirar as facas afiadas!) por não teres força nem destreza para o resto. Depois começáste a tentar tirar pratos e tachos com a minha ajuda. De há uns dias para cá reparei...
Estava eu muito atrapalhada com a comida ao lume a pegar quando me apercebi que tu já estavas muito empenhada no teu afazer. Como não podia abandonar o tacho, entreguei aos anjos e santos a tarefa de proteger a minha preciosa loiça e a tua mais preciosa ainda pessoa... hihihi!
Com espanto descobri o seguinte...
Sabes quais os talheres que vão directamente para cima da mesa para serem usados no jantar, conheces os copos que têm o mesmo destino e, em bicos dos pés, fazes questão de os atirar lá para cima! Transportas os dois pratos até á mesa e pedes ajuda para os colocar lá. Atiras o teu e os teus talheres (que são de plástico) para cima da mesa. A seguir tiras tachos e empurras (de qualquer maneira) para dentro dos respectivos armários (térreos). Nas pontinhas dos pés, abres a gaveta dos talheres e atiras lá para dentro todos os restantes talheres e artefactos similares, um por um, com o ar mais decidido do mundo! Pedes-me que arrume as canecas do pequeno almoço, que tiras com o maior cuidado (estão nos armários altos e sabes que não chegas lá) e arrumas direitinho as tampas dos tupperwares nas gavetas devidas, deixando-me os ditos para arrumar nos armários altos!
A missão só está cumprida com o ritual de fechar sozinha a máquina de lavar a loiça! Depois, claro, é... tempo de desarrumar tudo e mais alguma coisa outra vez! Eheheh!
Um dia destes vou pedir ao paizola que filme a cena. Talvez sirva para te envergonhar um bocadito quando a adolescência chegar, e arrumar a loiça da máquina seja pretexto para discussão... o que achas?
Mas que fico maravilhada com a tua desenvoltura, ai isso fico. Tenho vontade de rir o tempo todo, mas deixo-me ficar com um ar de pretensa naturalidade e agradeço cada gesto teu! Só me ponho a pensar... será que isto das lides domésticas e as mulheres nos está mesmo na massa do sangue? Nunca foi da nossa iniciativa que arrumasses coisa alguma lá em casa (excepto brinquedos e as coisas que tu própria possas ter desarrumado, pois claro...!)... Mamãs de rapazinhos, por favor, vamos lá a meter os cachopos a fazer umas caminhas ou assim... caramba... será que as mulheres estão mesmo condenadas a isto??? É caso para terminar dizendo: Oh Nhão!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

A minha neta é mesmo uma menininha muito linda e empenhada nas lides domésticas, ela sabe muito bem fazer as coisas e gosta de ajudar. Mas que doce é esta menina... Beijocas da avó mais babada do mundo.

Anónimo disse...

Desculpem lá mas o Gabriel aspira, passa a esfregona no chão e até escova o casaco ao pai!!!!! Mas a Pipoca é uma verdadeira fada do lar... um docinho da tia!!! Beijos beijos beijos.

carla caseiro fotografia disse...

Lol, isso é exploração infantil, lol...

Eu por cá não me atrevo, de certeza que teria cacos.

beijocas
CC & Ruca