
A Princesinha... dorme sozinha!!!

Qualquer semelhança com a ficção... é pura coincidência!
Ora... nestes últimos dias descobrimos duas personagens que te encantam. Uma é A Princesinha dos livros de Tony Ross. Outra é a vocalista irreverente dos Fleur de Vanille, que canta Ma Petite Fleur de Vanille, no DVD musical que trouxe para casa na sexta-feira. O DVD tem para mais de 10 músicas mas só esta tem honras de ser ouvida á exaustão!
Acho curioso contudo, um detalhe... hihihi! As semelhanças físicas entre ti e estas personagens divertidas! Será que gostas delas por se parecerem contigo? Identificas-te com elas? Que giro...
O que não tem assim tanta graça (ou tem!) é que, por conta de um episódio em que a Princesinha não queria tomar banho, tu fizeste um pequeno teatrinho antes do teu e, ontem, antes de adormeceres imitáste a Princesinha a pedir água (e até leite pediste!), tal qual um outro episódio em que ela não queria adormecer!!!
Mas não resisti a fazer este post, porque acho piada á originalidade dos teus gostos: uma princesa quase desconhecida e... uma cantora de língua francesa! És demais!
Gande???
Ring... the Bell ou a História da Cultura e da Humanidade
As Fotos...
O que é pequenino tem... graça! PARABÉNS!
O vento perguntou ao tempo... quanto tempo o tempo tem?

Salve-se quem puder... de tanto rir!

Mais uma voltinha mais uma... caminha!
Em contagem decrescente para o teu segundo aniversário...
Bem, há muito tempo que não dava notícias... o resto das férias passaram num ápice e, ao longo deste mês, conto vir aqui postar fotos e notas desses dias que já deixam saudades, snif...!
Entretanto não resisti a vir aqui deixar novidades...
Minha pequerrucha... falas pelos cotovelos, de manhã á noite! Que desenvolvimento imprevisivelmente rápido que me apanhou desprevenida... nunca imaginei que fosse assim: de um momento para o outro deixaram de ser as palavras aprendidas e usadas durante meses para ser um repertório de novidades diárias que já nem consigo contabilizar, por muito que queira. E digo que isto me apanhou desprevenida porque na realidade é uma das evidências mais concretas de como estás a deixar de ser um bébé e, como é óbvio, não posso deixar de sentir, por isso, uma certa nostalgia... enfim.
Para comemorar esta etapa, e de certa forma esquecer que a vida é mesmo assim e o destino de tudo o que nasce é crescer e (des)aparecer, comprámos no sábado, no Ikea a tua nova cama e respectivo armário. A caminha de grades foi desmanchada e ficará a aguardar novo ocupante (gostavas de ter um irmão pipoca?). Ontem já lá dormiste (embora adormecer tenha sido complicadito) e agora o teu quarto já não é de bébé!
Optámos por comprar daquelas caminhas pouco maiores do que a cama de grades e bem baixinha, mesmo para não te sentires perdida numa muito grande, e porque aqui a mãezola pelava-se de medo que uma outra fosse demasiado alta... Não queríamos nada demasiado bom nem caro porque não sabemos quando terás companhia lá em casa, como seria a adaptação a uma cama muito grande e gostariamos de poder mudar o quarto sempre que preciso e sem pensar muito no assunto... A cama de grades valeu 2 anos, esta caminha valerá outros 2 ou 3 (não mais do que isso) e depois logo se vê!
E bem... a uma semana do teu aniversário, esta já se encontra entre as nossas ofertas: um quartinho novo (sim porque mudámos bastante o aspecto dele, apesar de tudo!) e agora já só resta comprar uma mesinha e umas cadeirinhas pequeninas para compor o ramo. Gostava que te habituasses a brincar por lá! Sim, porque na realidade, o resto da casa parece sempre que foi vandalizada por hooligans ingleses e o quarto não tem sido privilegiado nas brincadeiras, o que está mal. Lugar de brincar deveria ser o quarto, não? Hum...
De resto estou de volta ao trabalho e cheia de papelada para organizar e pequenas coisitas que me aborrecem para fazer... enfim... férias agora só para o ano... é um pensamento assustador. Que remédio...