PARABÉNS MINHA DOCE E LINDA FILHOTA!

Faz hoje 3 anos entráste na minha vida para a mudar para sempre. E ainda bem! Não saberia viver sem ti, sem a tua alegria contagiante. Já te disse que és o meu bálsamo para os desmandos da vida? Umas gotinhas desse sorriso maravilhoso, um cheirinho desse ofuscante brilho nos olhos, umas passagens da tua voz doce e tagarela e todo o meu dia se transforma, permanentemente.

As palavras andam enferrujadas, por aqui. Ponho me a pensar e acho que nos posts dos anos anteriores já disse tudo. O que prova que o amor não cresce, nem os sentimentos que um filho desperta em nós. Sinto o mesmo amor por ti desde o primeiro dia em que te tive nos meus braços... apenas tenho mais para sentir saudade, quando não estás.

E acho que cada vez vais estando menos e é isso que significa crescer: deixar o conforto de uns braços para arriscar os caminhos da vida, né? Virá a escolinha e os amigos e as mil e uma coisas para aprender. Aos 3 anos o mundo ainda é meio desconhecido mas queremos, ansiosamente, conhecê-lo. Ainda bem!

Sinto mesmo este aniversário como um marco. Perdi um bébé e ganhei uma menina que quer ser cada vez mais autónoma (já vestes tudo sozinha, calças tudo sozinha, as fraldas já só aparecem á noite e os descuidos agora são mesmo cada vez mais raros, queres ajudar o pai e a mãe a fazer tudo, até a dobrar a tua roupa quiséste aprender!), que se mostra sempre cheia de personalidade, com os seus gostos e desgostos, que diz querer ser bailarina e brinca aos médicos, passa a vida a ir ás compras porque o Nenuco nunca tem nada para comer (ai... um bocadinho consumista, Pipoca?) e adora cantorias e pequenas encenações teatrais, pintar e ver o Dartacão em DVD da sua já extensa e invejável colecção de episódios!

Uma menina, quase uma senhora... falta só acertar o passo com a desarrumação dos brinquedos, as birras para comer em casa dos avós e alguma certa e determinada teimosia (quem sai aos seus... hihi!) mas... a seu tempo, né?


6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns querida sobrinha!!!!

Anónimo disse...

Parabens minha neta linda, Beijinhos grannndes dos avós.

Anónimo disse...

Que post lindo! Como a mãe e como a filha!

Já sabes qual é a minha sugestão para se tiveres saudades de bebés (e do seu cheirinho, não é?)

Beijos grandes

Carla

Paula disse...

Palavras estão enferrujadas NADA!!!
Um dos teus posts que mais gostei de ler! (e olha que o rol é extenso!!!)
A melhor sensação do mundo, para mim, é sentir-me desmotivada e de repente... o sorriso mais lindo do mundo faz-me esquecer tudo!
Parabéns Pipoca! E à mãe também, claro!

Sophie disse...

Parabéns as duas.
gostei da parte do bálsamo pq é mesmo assim basta olhar para eles e tudo desaparece...

bjinho mt fofos para a nossa moranguinha

Anónimo disse...

VIM AQUI PARA QD PROCURAVA MAIS INFORMAÇOA SOBRE DC E SUAS DOENÇAS..aDOREI,,,
eU SOU CELIACA DESCOBRI 6 MESES TENHO 30 ANOS É VERDAE ESPERO RESULTADO DAS CONSEQUENCIAS POR NAO TER SIDO DIAGNOSTICADA EM CRIANÇA JA SEI QUE TENHO TIROIDE ASHIMOTO FALTA SABER FIGADO ETC..
SE PRECISAR ALGO titisu1205@live.com.pt
tenho blog com receitas viver100gluten.com

podia por seguidores nos seu