Está na Hora da Papa!!!



Pois é... 4 meses que passaram num instante! E só de pensar que ainda agora superámos as dificuldades iniciais com a tua alimentação e já estamos de volta ao mesmo... SOCORRO!!! AGORA COMEÇARAM AS PAPAS!!!


Da consulta com o Dr. Velho regressámos a casa com o teu novo esquema alimentar: 1ª semana e até te habituares o jantar é NUTRIBÉM 1ª PAPA...

Segunda-feira foi lindo: cada colherada, cada cuspidela... Bem, eu sei que ainda vais demorar um bocadinho a aprender a engolir. Todos os bébés muito pequenos têm o chamado "reflexo de extrusão" (é a natureza a dar uma ajudinha aos pequenitos indefesos - este reflexo existe para minimizar os riscos de acidentalmente engolirem alguma coisa que, quando colocada na parte posterior da lingua e ingerida, os possa impedir de respirar!). Este reflexo só desaparece com a aprendizagem da deglutição, por isso é conveniente que ao diversificar a alimentação agora no 4º mês, comeces a papar com a colher! Na terça-feira foi a avó Celeste que deu a papa (eu e teu pai fomos fazer compras de natal... bah!) e ao que parece correu melhor: comeste metade! Ontem: foi a DESGRAÇA!!! Nota-se que já engoles melhor mas não quiseste comer!!! PORQUÊ???


Também não me "descabelei", o que é que julgas??? O teu pai, coitadito, é que acho que ficou um bocadinho aborrecido... Mas nós já estamos combinados: vais ter de te habituar e vai custar, meu amor. Mas nós não vamos fabricar "manobras de diversão" para te convencer, a refeição só vai durar enquanto a papa estiver quente e tu tiveres vontade de comer, não há biberons a seguir - quando muito antecipamos um bocadinho a refeição seguinte- e não vamos desistir da colher e cair na tentação de te por a papa no biberon. Está provado que as crianças que começam cedo a comer com a colher desenvolvem habitos alimentares mais saudáveis e correctos e as refeições decorrem melhor ao longo de toda a infância! É isso que quero para ti e não vamos desistir!

E que tal colaborares um bocadinho, meu anjo??? Eheheh!

Sem comentários: