Pipocando...


Nostalgias á parte, é muito bom saber que estás cada vez mais crescida, em todos os aspectos. Mantenho a ideia de que esta tem sido a fase mais divertida de todas as do teu desenvolvimento psico-motor até agora, por isso não ando a cantarolar Oh Tempo Volta P'ra Trás..., confesso.

Recapitulando: dizes umas 10 ou 12 palavras; tens uma vontade louca de calçar sapatos e peúgas sozinha (com uma piquena ajuda até consegues calças as meias); se houver por perto um botão, seja de televisão, torre de pc, telemóvel, fogão, máquina de lavar, o que for, tu descobres!!!; reconheces músicas aos primeiros acordes (coisa que o teu paizola também consegue com uma facilidade que sempre me impressionou!); danças a toda a hora; és muito expressiva e ultimamente fazes carinhas de menina cheias de candura, misturadas com sorrisos cheios de malandrice e encolhes os ombros quando ralhamos contigo ou te proibimos de fazer alguma coisa, como quem diz Não quero saber...!; já brincas muito com brinquedos e andas apaixonada por livros daqueles com janelas para abrir ou com imagens para que a gente te pergunte Onde está o...?, andas sempre com eles atrás de nós.

Bem, mas confesso que o senão desta Bela é mesmo o facto de pedir tudo com hãs super-irritantes, para os quais já começa a não haver muita pachorra... Hihihi!!! Não vejo a hora de começares a falar, porque correres tudo a hã, independentemente de já dizeres umas poucas de palavras não é nada aceitável, senhora dona Pipoca... ai, ai, ai!
Este fim-de-semana foi muito giro. Fomos a Santiago do Cacém com o tio Bruno e a tia Simone. Portáste-te muitíssimo bem, brincáste muito com a Camila (que tem a idade do primo Gabriel), leváste uma lambidela de cão na tua mãozita atrevida (biark!), cheiráste e prováste azedas (que queridas florinhas amarelas! Hihihi!!), leváste para casa um casaquinho muito giro da Hello Kitty comprado na Feira de Rebaixas, prováste arroz doce pela 1ª vez (e não gostáste...oh!) e divertiste-te muito.
(Enquanto te escrevia recebi um telefonema e a bisa está muito doente no Serviço onde a tia Guida trabalha... tenho tanta pena que ela já tenha 97 anos e que já não vás guardar memória dela... o meu coração ficou pequenino e já não consigo acabar este post. Ía contar a seguir que no domingo fomos ao lar onde ela tem estado, visitá-la... ela adorou a tua visita e a do primo Gabriel. Ontem de madrugada foi para o hospital. Piorou...).

Sem comentários: