Digam lá que a moça não parece saída de um musical na Broadway?

Lá nos levantámos cedo e fomos fazer as tuas análises, no sábado de manhã. Portáste-te muito bem, apenas choráste quando te picaram e sossegáste logo. Cá fora, enquanto esperávamos, ouvias meninos a gritar e a chorar muito, e ías repetindo: «o bébé tá a choá...»... Mas expliquei-te tudo (como a tia Simone já havia comentado que fazia com o Tomás e a Maria) e não te levei ao engano. Acho que já tens capacidade de entender e, ao menos, não ficáste com medo de fazer o raio-x logo depois, porque não ficáste com receio de ser novamente picada. Dizer a verdade compensa, porque assim, podes ficar descansada quando te explicamos que não dói.
Agora é aguardar os resultados, lá para dia 2.
Gosto muito desta foto, tirada pela Avó Celeste. Pareces mesmo tu. Nem percebo bem como podes ter apenas 2 anos e seres já tão tu própria, cada vez mais a tua cara... Nem tenho já noção de tanto que falas, da extensão do teu vocabulário, que acho já muito rico para a idade. Acho graça que queiras dizer (e repares em) palavras como estalajadeiro (esqueci-me de referir que agora vês compulsivamente um DVD do Dartacão onde esta palavra aparece e achas graça... hihihi!) ou que empregues expressões como «eu tou a bincar cotigo» na tentativa de justificar alguma atitude mais agressiva no meio de uma brincadeira.
No sábado quando tentei tirar-te o penso que te colocaram depois de tirar sangue respondeste-me muito convicta: «nhão ti'a. É pa cuar o dó dó...»(não tira, é para curar o doi-doi). Achei o máximo.
Mas andas mesmo muito chatinha também... algumas birras são mesmo de tirar a paciência a um santo. E a mania do É a Mãe para Tudo, aborrece-me e entristece-me, por incrível que pareça. Fico triste porque o paizola (que é um pai 5 estrelas, muito meigo e colaborante, cheeeinho de paciência a transbordar - muito mais do que eu, até, mas isso é mesmo do feitio dele), não merece que estejas sempre com o «nhão, é a mãe» na ponta da língua... enfim. Sei que é natural que os miudos, por volta desta idade, fiquem a sofrer um bocado de mãezite... mas não gosto, preferia que soubesses repartir a atenção.
De resto, fomos visitar a Maria Inês, a Tia Aninhas e o tio Galante e a mãezola ficou saudosista... tão pequenina... lembrei-me muito de ti e fui para casa rever fotos tuas recém-nascida! A Maria Inês é um doce, um anjinho dorminhoco. Ai... que ternura!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não há fotos feias da minha neta... é mesmo impossivel haver, ela é linnnnnnda. Beijinhos.