Não adianta. Não vou ter descanso enquanto não colocar um ponto final na história da tua suposta intolerância ao glúten.
Ainda não tinha tido tempo de vir aqui deixar notícias da tua consulta de reavaliação com o gastroenterologista... Tenho andado a remoer algumas coisas que tenho notado em ti ultimamente. Claro está que sou só eu que reparo. Claro está que não me parece que alguma delas, por si só, convença um médico seja do que fôr...
noto que te cansas mais, volta e meia deitas a cabeça em qualquer lado, mesmo que não tenhas sono, elimináste voluntariamente a maior parte dos alimentos com glúten da tua alimentação (comes pouco ou nenhum pão, comes pouca massa, não ligas pevas a bolos e biscoitos, a única excepção são mesmo as bolachas...) e em contrapartida comes bem sopa, iogurtes, bebes leite, comes fruta... sinceramente? Neste momento uma dieta sem gluten não seria nenhum transtorno para ti!
E depois acho que engordáste pouco nestes ultimos 6 meses...
Adiante.
Agora vamos fazer as analises... Tive de ser eu a pedir para ver como está o ferro, coisa que não acho normal os médicos não pedirem como rotina... mais ainda no teu caso particular. Se a DC é uma doença que implica má-absorção intestinal, avaliar se o ferro tem sido absorvido não é importante? Enfim... e desta vez, por trafulhice minha (que não explico! ;) ) vamos ver os anti-corpos para a Gliadina e não só para o Endomísio... (continuo sem saber se a Gliadina que veio positiva da 1ª vez foi um erro laboratorial, se o número de anticorpos aumentou ou diminuiu, e não me satisfaz a resposta que esclarece com a especifícidade e fiabilidade desta pesquisa ser inferior em relação ao Endomísio, esse sim frequentemente negativo em crianças pequenas! Por isso desta vez o médico não pediu mas eu vou fazer!Grrrr!)
Depois disso e dependendo dos resultados, já tenho um plano B.
Eu seja cão, se até ao fim deste ano não vou pôr um BASTA nestas dúvidas, ansiedades e receios... e quando eu meto uma coisa na cabeça, como já deves ter percebido minha querida pipoca, sou mais teimosa que um camelo do deserto!

5 comentários:

Mimocas disse...

Assim é que é, Mãe Leoa!

Sophie disse...

acho q deve levar a tua avante, nem que seja para tirar essa ideia da cabeça...

mas já sabe a minha opinião, marca consulta com outro medico em q te sentes a vontade para explicar os teu medos, receios, desconfianças sem q ele tenha uma ideia preconcebida... um bjinhos mt fofo

rutinha disse...

oh querida eli! eu partilho da ideia da sophie, como aliás já te tinha sugerido ;) uma bjka tenho a certeza que irás resolver/arrumar este assunto brevemente.

Anónimo disse...

Isso é que é! Decidida

Anónimo disse...

Gaija dura de roer!!!! Firme nas suas convicções... mais teimosa que uma porta. bjs