Problemas cibergastroentereologicos...



Bem, antes de mais quero explicar a razão da minha ausência neste blog: estive sem internet no computador aqui do colégio. Peço portanto a melhor compreensão para o facto de ires, muito provavemente, passar os próximos e longos minutos a ler o update que me sinto na obrigação de fazer...
Sim, não posso deixar passar em branco esta minha "entrada triunfal" no 3º Trimestre de gravidez...
Recapitulando...
myspaceBem, tudo começou no dia 31 de Maio, dia da consulta mensal no centro de saúde... DIA DE LEVAR NAS ORELHAS DA EMFERMEIRA DE SERVIÇO!!!

Eu cá, modéstia á parte, até acho que não me tenho portado mal como mãe durante estes 7 meses... (espero que sintas o mesmo, ehehehe!) - deixei de fumar, de beber café, bebidas alcoolicas, como fruta e bebo leite todos os dias, e muitos outros etecéteras que tais! CONTUDO, a balança tem acusado sempre uns quilitos que INCOMODAM A ENFERMEIRA-GENERAL que nos tem acompanhado... « 13 kg desde o início da gravidez e ainda faltam quase 3 meses??? Ora diga-me lá: o que tem estado errado na sua alimentação??? » Sei lá! «Não sabe??? Pequeno almoço???» Cereais, tipo daqueles com chocolate ou com canela... «Nem pensar!!! Pão!!! os cereais têm muito açucar!!! E a meio da manhã???» Meio pão, chá e ás vezes uma peça de fruta... « 2 bolachinhas de água e sal e uma peça de fruta!!!» Sim, tá muito bem, isso é para ti, filhota, atão e eu, pode ser o meio pão e o chá á mesma??? Bah... parece que não. Só ouvia: Blah, blah, blah, Bebés macrossomicos, blah, blah, partos difíceis, blah, blah... Na minha cabeça a ideia terrível de ter de deixar de comer algumas coisas que de vez em quando me apetecem: uns pernas de pau, uns palmiers simples, mais do que 3 pobres peças de fruta por dia...

De resto, e nem de propósito, no início da semana seguinte comecei a não ter tanto apetite e passei a madrugada de terça a caminhar para o wc... quarta-feira tava fina e fui á hidroginastica... quinta-feira (meu rico feriado) acordei com a sensação de que me estavam a esmagar o peito entre duas prensas...
 Lá fui eu fazer uma visitinha ao Amadora-Sintra... Já tinha tido o desprazer de conhecer a Obstetricia noutras circunstâncias menos directamente relacionadas... Foi menos mal do que o costume por aquelas paragens - em vez de 8 horas, só esperei 2 pelo resultado das análises... (acho q vou requerer um pass VIP para ser sempre observada ali!!!) Diagnóstico: Não era nada de especial e estava tudo bem com as analises. Vim para casa meio dorida, com UL500 para tomar e um bocadinho arrependida de ter feito a aula de hidro no dia anterior... Sabes, Pipoca, a tua mãe tem de certeza uma pancada feia com hospitais, medicos e enfermeiros... volta e meia tem de lá ir fazer-lhes uma visitinha (já para não falar da forma compulsiva como devora episódios consecutivos e repetidos de House, E.R., e afins... sou mesmo doente, ehehehe! - Tomei consciência séria deste meu problema quando, no ano passado, lá estive internada: dei comigo a deixar que um enfº estagiário me escavacasse uma veia para tentar tirar sangue. O rapaz estava tão nervoso que as mãos pareciam gelatina e eu divertidíssima a observar como se o braço que ele estava a furar de um lado ao outro não fosse meu!)!!!


Bem, já retomei a normalidade do meu estado de saúde e o que interessa é que o teu nunca esteve em perigo... Ainda vamos divertir-nos imenso as duas com as pancas da tua madresita, vais ver!

myspace

Sem comentários: