Comia, Comia e Mais Fome Tinha!


Andas rota: em duas tardes (sabado e domingo) devoráste 1 pacote destas bolachinhas sem glúten! E todas as refeições têm sido precedidas de manifestações de entusiásmo que podem incluir palmas e tudo! Até o iogurte de ontem (coisa que já não comias mais do que duas colheres contrariadas...) foi devorado e mais houvesse mais comias! Já tinhas tido uma gastroentrite aos 11 meses mas, nessa altura, não houve nenhum pico de apetite depois de curada, como se diz vulgar nas crianças depois de períodos de doença. Desta vez (e ainda bem!) todos os dias rezo para que se mantenha assim para... sempre! Ehehehe!!! Até nem me posso queixar, apesar de tudo, sempre comes bem (mesmo que não com o entusiasmo destes dias...!).
De resto, este fim-de-semana não houve birras e estivéste sempre muito bem-disposta e meiga. Sábado andámos nas compras e domingo almoçámos na avó Celeste e estivémos em casa a brincar as duas (o paizola foi á bola)... Pena passar num instante os fins-de-semana. Bem, relativamente ás birras andei estes dias a fazer um trabalho de mentalização. A tia Guida (uma boa advogada de defesa que ali tens!) acabou por dizer uma coisa que me sossegou: as birras de não querer ir para casa talvez sejam a tua forma de "castigar" um bocadinho aqui os paizolas, do género Mas onde que raio é que vocês se enfiaram o dia todo e agora aparecem e querem levar-me daqui??? Agora sou eu que não me apetece ir! Sim, nesse caso é uma forma torta, mas ainda assim uma forma, de mostrar que gostas de nós, não é? Eheheh! Talvez seja mesmo próprio da idade... snif!
De resto, segunda-feira, princípio do mês... vida nova...!
Estamos a uns dias de completares 18 meses... a minha intuição diz-me que estamos a passar mais um check point. Novamente mais complicado adormecer-te (o que implica que eu e o paizola acabamos por jantar ás quinhentas!), muito interesse na nossa comida e em estar sentada á mesa conosco...hum... O paizola sugeriu e eu concordei de imediato: temos de jantar á mesma hora que tu! E assim vai ser: a partir de hoje, assim que chego a casa começo a fazer o jantar, se fôr preciso o paizola dá-te a banhoca sozinho, jantamos juntos e depois caminha! Andei a adiar esta mudança na rotina porque não queria perder aquela horinha de brincadeira antes de te deitar mas... não há outra hipótese, também está an altura de começarmos a jantar em família, porque isso é igualmente importante, não achas?
Vamos ver como corre...

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pela nova vida ao fim do dia, acho que vai ser muito bom para os três. E a nossa Pipoquinha vai adorar estar a jantar com os pais mais lindos do mundo. Ela já gosta do convivio à volta da mesa e já se porta lindamente. PARABENS PELA BRILHANTE IDEIA. Beijinhos e bons jantares.

carla caseiro fotografia disse...

Olá,

eeheheheheh, ao menos alguma coisa diferente.
Cá em casa, já fazemos isso``a algum tempo, o pior aqui é que o Ruca não gosta muito de sólidos, isto é a comida q eu faço para ele n come, a nossa come 3 a 4 garfadas, e o resto vai petiscando. Agora anda viciado em queijo, lol...


beijocas
CC & Ruca

Eli Gee disse...

Pois... mas as diferenças não podiam durar muito... cá vai: a Filipa também é viciada em queijo (desde que esteve com a gastro que substitui pelo vício das bolachas e come menos queijo...)ehehehehe!!!

Mas olha, eu comecei ontem a fazer jantar igual para todos!!! Para mim vai ser um bocado complicado por causa do gluten mas a verdade é que é mais prático e a Filipa também já só quer é comer da nossa comida... como come 3 a 4 conchas de sopa, mesmo que só petisque não faz mal!

Mil beijocas para vocês, uma especial para o Ruca!