Ontem a Pipoca acordou... crescida!



Pois foi... Ontem foi dia de vacinas. De manhã cedo, acordámos todos e rumámos ao Centro de Saúde para uma visitinha ás senhoras enfermeiras... hihihi! Mas portáste-te muito bem, choráste mas não muito, e no fim ainda houve vontade de dizer adeus ás enfermeiras, por entre soluços e lágrimas (é nestas altura que o meu corpo se enche de orgulho da cabeça aos pés!) e pouco depois estavas no chão a brincar com os brinqueditos da sala de espera!
A seguir fomos a Lisboa levantar o teu Cartão do Cidadão. Ficáste patusca na fotografia, bem suadinha de tirar... eheheh (pobre paizola!)!
Mas a grande novidade do dia de ontem foi outra... Acabaram-se as disputas entre a tia Guida e a avó Benilde para te dar os biberons... ontem á tarde bebeste-o todo sozinha!!! A tia Guida até mandou uma foto para a mãezola ver bem! Eu, ontem de manhã, de facto, achei estranho porque estava a dar-te o leitinho e tu estavas a empurrar as minhas mãos, parecia que querias que eu largasse o biberon... mas tinhamos pressa para sair de casa, para ir ás picas, e acabei por não experimentar largar o dito a ver o que acontecia... mas que fiquei desconfiada, fiquei...
E, para completar esse teu novo eu emancipado... chegámos a casa ontem, pelas 19h30 e eu meti-me logo a fazer o jantar (a tua sopa, a massa, os bifes, arrumar a loiça da máquina, tec, tec, tec...) e, sendo certo que te dei livre acesso aos armários dos tachos, estivéste quase 1h a brincar sozinha sem me dirigires mais do que sorrisos e gritinhos de entusiasmo!!! Uma hora!!! A minha alma dava pulos de contente e estava tão incrédula como se estivesse diante de um dragão daqueles que cospe fogo!!!
Jantáste pacificamente á mesa conosco (os almoços têm corrido bem mas os jantares nem sempre correm sobre rodas porque o sono deixa-te rabujenta e impaciente) e adormeceste em menos de um fósforo (para mim 21h45 já é um bocado tarde mas, enfim, não conseguimos mais cedo)...
Resta saber se foi apenas um rasgo de crescidite ou se hoje voltamos á preguicite para segurar o bibas e a exigir atenção e assistência permanente para as brincadeiras ... Mas não faz mal, suponho que estas coisas são graduais e dependem também um pouco do teu estado de espírito, também gosto muito de te dar o leitinho e gosto ainda mais de brincar contigo; ficaria triste se nunca mais precisasses de mim para brincar! (Mas foi tão giro: tira tampa, mete colher, fecha caixinha, mete colher no escorredor da salada e do esparguete, destapa, mete babete dentro do escorredor, mexe com a colher, mete a tampa, arrasta para aqui, arrasta para ali... que azáfama mais divertida!).
Que orgulho, querida Pipoca!

12 comentários:

Anónimo disse...

A Pipoca está crescida... que linda!!! Beijos da tiáaaaa

Anónimo disse...

A minha neta é uma menininha muito linda e já vai ficando independente, é preciso é estimular essas habilidades e deixar que ela de quando em vez faça umas asneiritas. Beijinhos para a Pipoca mais linda domundoooooooo.

carla caseiro fotografia disse...

Quais brinquedos, qual qu^? Os pimpolhos querem é fazer disparates.
Eles estão a crescer tão depressa e fazem-nos ficar com um misto de sentimentos.

P.s. Actualizei o meu blog de fotos e ja agora o outro tb.

beijocas
CC & Ruca

Eli Gee disse...

Olá CC!

Já vi as actualizaçõs no teu blog, adorei as fotos e quis deixar comentário... mas não consegui!Não aparece lá o link para os comments... é mesmo assim??? Hum.. queria comentar...

Diz-me como faço, please!

Beijoca grande!

carla caseiro fotografia disse...

A verdade é q dei cabo do blog e n tive oportunidade de o repôr, vou tantar fazer isso agora. Experimenta daqui a pouco ou amanhã...

beijocas CC & Ruca

Anónimo disse...

Assim é que é, crescida, independente...
O pior é que nós vemo-los a crescer e pensamos "Parece que foi ontem que ele estava na minha barriga...".

Bjcas doces para vocês!!!

carla caseiro fotografia disse...

Olá,

Este fim-de-semana tb é prolongado para mim, tirei férias..., era giro encontrar-mo-nos, gostava de ver a Pipoca vestida de chinesita, lol...

beijocas
CC & Ruca

carla caseiro fotografia disse...

ah e tb gostava de lhe tirar umas fotos.

beijocas
CC & Ruca

Eli Gee disse...

Olá!

E o que eu gostava que tu lhe tirasses umas fotos também!!! Lol!!!

Não sei como vão ser o resto dos meus dias mas sei que segunda estou "free" porque o Hugo vai trabalhar... achas que podíamos combinar alguma coisa? Já sabes que sou "desencartada" e a minha "automobilidade" é reduzida mas... podemos tentar! O que achas?

Bjs!

carla caseiro fotografia disse...

Olá,

Então eu ainda não tenho a certeza como vai ser o meu dia, tenho que ir fazer um BI de urgência ao Ricardo, porque precisamos de um passaport, mas se me despachar eu digo-te alguma coisa (vou fazer força para irmos lanchar, ok?)

Tens msn? às vezes dava jeito para falarmos.

beijocas
CC & Ruca

Eli Gee disse...

Linda, o msn aqui no trabalho bloqueia-me o computador todo! Não sei porquê... mas são muito raras as vezes que o consigo ligar sem problemas... bah!

Bem, mas temos TM certo? Trocamos mensagens entretantos, para combinarmos e vermos se é possível o lanchinho! Passaporte? Hum... seus marotos... vão passear!!! LOL!!!

Beijocas grandes!

*CC* # *Ruca* disse...

ok, combinado!!!

beijocas
CC & Ruca