Os últimos episódios da Temporada de Verão...e a reentré no Outono!


O Outono esperou, pacientemente, por este fim-de-semana para chegar. Agracedemos-lhe profundamente. Estivemos nas Sesmarias com os avós Celeste e Zé e ainda fizémos praia, comemos gelados e sardinhas assadas e brincámos muito no jardim!
Agora sim... é tempo de deixar vir a chuva nas vidraças (que não se fez rogada) e o frio, as camisolas e os casacos, o vento e as folhas douradas no chão. É tempo de deixar vir os cobertores e as lareiras e os chocolates quentinhos. É tempo de começar a sonhar com o Natal, apenas para compensar a tristeza dos dias pequenos e sem luz.
O Outono tem o encanto das primeiras chuvas e do cheiro da terra molhada. Do prazer de, simplesmente, ficar em casa a dormitar. Não tem a beleza radiante do Verão ou a frescura da Primavera mas... tem o seu encanto, é certo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que fim de semana bem passado com a minha neta linda a ver todas as suas gracinhas e a sua conversa afiada com respostas sempre na ponta da lingua. Está cada dia mais linda a minha menina. Foi pena o pimo não ter lá estado para rir com as brincadeiras a dois...
fica para a proxima. Beijinhos.