Um por todos e... todos pela Pipoca!


E hoje seria um belíssimo dia para passar em casa, na tua companhia, quem sabe a ver o Dartacão... Chove a potes e só apetecia bolinho, leitinho quente e sofá!
Quem é que deu banho ao Dartacão?
«foi o bigode pêto...»
Ai sim? O Cavaleiro do Bigode Preto, deu banho ao Dartacão?
«xim... e o tahajadêlho»
E o estalajadeiro?
«Poque ele tava canxado e depoi foi comê uma xopinha...»
Aaaaahhh, 'tá bem, já percebi!
Que amizade esta pelo pequeno Dartacão. Curioso eu e o teu paizola podermos partilhar contigo os mesmos desenhos animados da nossa infância, não achas?
Confesso que, muitas vezes me ponho a pensar que talvez não os devesses ver ainda... é tareia e espadachins zangados a torto e a direito. E se a mensagem que passa nas aventuras e desventuras deste amigo é das melhores: a amizade é mais importante e os mal intencionados não levam a melhor a este espírito de equipa... aquilo que TU retens do que vês duvido que esteja sequer perto deste raciocínio elaborado.
Enquanto vês o Dartacão, muitas vezes comentas:
«tem begonha, o Datacão...» (quando cora nos seus encontros com a bela Julieta) ou «xão os maus!» (dito com alguma excitação de coisa importante).
Não sei o que te cativa, o que desperta curiosidade, não sei se percebes sequer metade dos diálogos tão complexos que se perdem em detalhes da História da França...imagino que não. Imagino que seja apenas gostar desta figura minúscula, que tem uma namorada demasiado alta e um nadinha atrevida e anda rodeado de cavaleiros que são todos tão parecidos (cães com bigodes e chapéus) que não dá para os disntinguir:
«quem é ête?»
É o Vidimer.
«e ête?»
É o Arãomis.
«e ête?
É o Dogus (acho que é assim o nome dele, ás tantas já nem eu sei!)
«e ête?»
Oh... então, já te tinha dito, é o Vidimer! E é mau...
«Vidimè...»
Pois... o que é certo é que gostas tanto dele que cada vez que o paizola traz nova entrega...
«Tia, tenho um DBD nhobo do Datacão! O pai troxe!!!»
«Maiii, nhão qué xopinha... já comi onte...»
Ai não??? Também já viste ontem o Dartacão, o melhor é não veres hoje outra vez!!!
«Nhão, nhão...»

Sem comentários: