Palavras... insólitas!


Ao jantar...
O Datacão.... (silêncio, sorriso envergonhado e sobrolho franzido...)
Esqueci-me! (novo silêncio, olhos revirados)
aaaaaaaa (sorriso, dedo indicador encostado á boca)
Ah! Já pecebi! (como quem diz... já me lembrei!)
Come a xopinha toda!
Quem dá é o tahajadelho (estalajadeiro)!
Bem, o percebi no lugar do lembrei até entendo mas... e porquê
Xiame (para dizer fiambre)?
ou
Papelo (para dizer guardanapo)?
Tenho cá para mim que é uma forma de fugir com a fraldinha á seringa... é que fiambre e guardanapo talvez não sejam palavras muito fáceis de dizer... hihihi!
E por falar em fraldinha... oh, magana, que não gostas de mudar a fralda mas também não há meio de pedires o bacio! Para quando mais esse progresso?

2 comentários:

Mónica (Mó) disse...

Posso responderà do "papelo"???
É papel!!!! Não será?

Eli Gee disse...

Sim Tia Mó! É mesmo!!!

Mas o que me intriga é que nós chamamos-lhe guardanapo e ela nem tenta dizer a palavra!

Já sabe que sai asneira...hihihi!

Beijo grande de saudades!!!