A Meca das missangas... o Éden das contas... a Terra Prometida



Não resisto há tentação de contar a tarde de sábado alucinante que vivemos as três: eu, tu e a tua tia Carla P. neste último e chuvoso fim de semana...HIHIHI!

A tua tia Annette Silvette disse á tua tia Carla P. que na Rua de São Lázaro existem muitas lojas de pedrinhas e contas e missangas e afins para a produção de bijuterie, ehehehe! (Eu e ela andamos numa "febre" medonha com isto de fios e brincos e pregadeiras e tudo e tudo...ehehe!) Por isso, nem a chuva e o tempo carrancudo nos demoveu da ideia de irmos a Lisboa procurar estas lojas... Percurso a pé: Rossio - Martim Moniz - Av. da Liberdade!!! Lojas??? Nem vê-las!!! Acabámos por não perceber se elas não existiam mesmo ou se estavam lá mas... fechadas!!! O desalento estampado nos nossos rostos cansados... (hihihi!)

Resolvemos que iriamos fazer a desforra numa loja chinesa ao pé do Colégio, que é a minha fornecedora oficial de matéria prima criativa. Bimba! Av. da Liberdade - Saldanha.


myspace

Chovia a potes, a cântaros, canivetes, cats & dogs e nós... já meias cambaleantes, não podíamos voltar para casa sem levar uma missanguinha que fosse!!! Depois de um lanche quentinho e aconchegante, perdemos-nos no meio da trapalhada de saquinhos com pedras e bolas e contas de todas as cores, ao monte dentro de cestos de supermercado... Não tem o mesmo charme das lojas que imaginámos, é certo, mas deu para o gasto! Aliás... ao que dizem, nos meus fornecedores todas estas coisas são muito mais baratas!!!

Pipoca, quando tiveres nascido das duas uma: a tua mãe descobriu o talento que a vai enriquecer ou... a vaidade que a levou á falência!!! Eu cá não é para me gabar mas... os 9 colares, 2 pregadeiras e 3 pares de brincos que já fiz estão mesmo um must, até me custa colocar-lhes um preço... snif!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ahahahahah, somos mesmo umas loucas desalinhadas e a 'tadinha da Pipoca que, nesta altura, nao tem alternativa senao alinhar ;-)
Eheheheh....lolada...deixa lá Pipoquinha, nao ha coisa melhor que ter uma mae (e ja agora uma tia tambem) com este espirito de aventura (a.k.a. teimosia)!
Desejo-te muitas cores e alegrias, sobrinha linda (sim pq apesar de ainda so te ter visto a preto e branco qdo eras mto pequenina, somewhere entre o morango e o kiwi, sei q és uma lindona)!
Zubas pas minhas duas fofas... Vosadoro!

MS disse...

Olá Pipoca,
Estou numa de lojas chinesas para procurar missangas e pecinhas de metal, vou fazer a 1ª feira da minha vida daqui a um mês!!! Infelizmente a maioria dos chineses ao pé de mim não vendem grande coisa, é mais roupa e carteiras. Podes dizer-me onde é essa loja que tem muitas coisa?
Agradecida,
São