Um passeio no Parque... de Actividades!



Este fim-de-semana foi para me consolar toda com a tua companhia... Quinta-feira á tarde já não trabalhei e só hoje regressei ao colégio!!! Claro que hoje me está a custar um bocadinho, mas aos poucos, acho que já me vou habituando...
Novidades? O segundo dente também já está a romper. Tens andado muito rabugenta, choras a cada contrariedade (isto porque também estás muito mimada, habituada a que haja sempre alguém a fazer-te as vontades... hihihi!). Ontem, então, estavas impossível! Para além da moinha dos dentes, tens uma energia constante que te impede de sossegar. Só a televisão consegue esse milagre (e eu que não gosto nada dessa ideia, a televisão emburrece as crianças...)! De resto, os olhos estão sempre á procura de coisas para agarrar, a cabeça acompanha o olhar e o corpo balda-se para a frente, de braços estendidos, como se já fosses capaz de as alcançar sozinha! Estar contigo ao colo é o equivalente a umas horas de ginásio, não há quem aguente tanta energia!
As tuas amendoas da páscoa foram, por isso, um Parque de Actividades igual a este na foto! Acho que te fazia falta um sítio para, em segurança, começares a experimentar novas aventuras e tombos e rebolanços, sem pais ou avós ou tios por perto... Talvez te motive a gatinhar! Montámos o estaminé na sala para não estares sozinha, mas não conseguimos que lá fiques por mais de 10 minutos ou assim... começa a dar-te os acessos de mau génio e a atirar com os brinquedos, a refilar e a estender os braços para te irem buscar. Acho que estás demasiado habituada a colo. Mas... ninguém to consegue negar! A minha convicção é a de que é uma fase: assim que ganhares mais autonomia, equilibrio e destreza o mais certo é deixares de exigir tanto colo, por isso não me preocupa. A verdade é que até nem acho que pedes colo por querer mimo, mas sim porque ao colo tens a impressão de que tens mais mobilidade. Só me aborrece é não saber muito bem, para já, como te entreter...
Mas, pronto, és uma patusca muito eléctrica, bem disposta e matreira...

Sem comentários: