Peta... ou Plaisanterie!



Isso querias tu, marota!!! Ehehehe! Hoje é dia 1 de Abril, Dia das Mentiras!!! Ainda não há cá bébés emancipados a caminhar sozinhos sala a fora... ! Era o que faltava!!!
A verdade é que já não há-de faltar mesmo muito, a julgar pela força que tens nas pernas e pela forma como te pões de pé, amparada só pelas mãozitas e começas a flectir e a esticar as pernas, parecendo uma espécie de dança tonta... Hihihi!
O meu bébé está cada vez menos isso: bébé! Agora exiges distracção para comer, queres ficar acordada até mais tarde aos fins-de-semana e andas atarefadíssima a tentar imitar-me a deitar a língua de fora e a mandar beijinhos!!!
Já agora, e por curiosidade, aqui fica um apontamento sobre os Dia das Mentiras:
«Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia da Mentira ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em
1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como 'plaisanteries'.» in, Wikipedia.
Adoro-te, bébézola!

Sem comentários: