Pipocando...



Bem, filhota, vamos falar de ti...
Voltámos ás noites de sono tranquilas! Andei por aí nos fóruns de mães na internet e descobri umas coisas que me sossegaram...
Os bébés portugueses, de uma maneira geral, deitam-se todos muito tarde. Para já... andava a pensar se este último biberon da meia-noite não seria de retirar porque poderia estar a interferir com o teu ritmo de sono e, porque das poucas vezes que experimentei não to dar, percebi que não acordas com fome. Descobri que a maioria dos bébés de 8 meses ainda o bebem e por isso o meu instinto deve estar certo... é para manter. Tu tens bebido o leite quase todo e eu fico preocupada se não to der. Descobri também que se chama dreamfeed ás refeições que os bébés fazem enquanto estão meios a dormir, de madrugada. Eu cá adoro: vou buscar-te ao berço, tu refilas um bocadinho mas quando vês o biberon agarras-te a ele com unhas e dentes, fechas os olhitos e marcha quase tudo; já satisfeita, tiras o biberon, eu levanto-te, deitas a cabecinha no meu peito e o arroto vem já tu dormes tranquilamente aninhadinha em mim. Depois, berço, beijo e soninho descansado a noite inteira!
Mas sim, descobri que há muitos bébés que, por causa desta última refeição, ficam acordados até ás 11h, meia-noite (é que muitos bébés tomam o banho depois de jantar e as mães esperam pelo menos 2h pela digestão e outros despertam com o biberon e então as mães preferem mantê-los acordados para depois adormecerem mais facilmente) , e que a grande maioria janta de facto pelas 8h, 9h da noite. Eu acho muito tarde mas, como é impossível para mim estar em casa mais cedo para poderes jantar pelas 7h, também o é para as outras mães.
Bem, se te deitares ás 9h, 9h30, como tem sido, já não é assim muito tarde... pronto. Só tenho mesmo pena é de não sobrar tempo para brincarmos, principalmente para brincares com o teu paizola! E os fins-de-semana passam a correr... bah!
De resto, ontem achei que o dente superior do teu lado direito está a querer rasgar, por isso acho que vai ser o próximo. O teu passatempo preferido, agora, é gritar para chamar a nossa atenção ou pura e simplesmente para te ouvires gritar! Nós olhamos para ti e tu ris-te... ehehehe! Já te levantas de pé sózinha se te apoias em nós mas gatinhar ainda está difícil: levantas o rabo mas não consegues perceber que tens de levantar o resto do corpo nos braços ... é só rir! Mas ficas furiosa... hihihi! A ver vamos...
Hoje a tia Carla P. vai fazer a eco do 2º Trimestre... ai, nervoso miudinho, temos Lara ou Diogo???

2 comentários:

carla caseiro fotografia disse...

vIM DEIXAR UM GRANDE BEIJO DE FIM-DE-SEMANA.

Estou sempre por aqui...

Beijocas mto grandes
CC & Ruca

Eli Gee disse...

Sim, eu sei e ainda bem! Espero que esteja tudo óptimo com o Ruquinha! Lembro-me muito de vocês! Um beijo muito especial para ele e outro muito grande para ti!!!

P.S.: Ainda não acabáste a formação? Faço ideia como deves andar cansada... nós somos mesmo umas super mulheres!