Tubo no olho ou a história de uma pipoca irrequieta...



Precisamente uma semana depois daquele tombo... novamente ida ao hospital. Desta vez porque deixáste cair no olho o tubo do creme para o rabinho... tivémos sorte, fez apenas um pequeno derrame na conjuntiva, a médica receitou apenas soro fisiologico e, pelo sim pelo não, consulta de oftalmologia para confirmar que não há problema.
Ás segundas-feiras estás sempre muito agitada, irrequieta e mudar a fralda, por exemplo, é uma tarefa desconcertante: sempre a mexeres-te, a quereres sentar-te, a agarrar tudo o que te aparece á mão... ás vezes há toalhitas na boca e ontem... tubo de creme no olho, boa! És sempre tão rápida a fazer disparates que não há tempo de fazer nada! Uma pessoa não consegue dar conta de tudo!
Mais uma vez, lá ficou a avó Benilde numa pilha de nervos. Acho que desta vez ficou mesmo triste, 'tadinha... até a tia Guida ficou triste. E eu nem consigo olhar para o teu olhinho, faz-me tanta impressão...
O que vale é que passado 10m já não era nada contigo. Não ficáste queixosa, estiveste sempre sorridente para as enfermeiras e para a médica (que te ofereceu o teu primeiro pauzinho...hihihi!). Começo a achar que herdáste a minha pancada com hospitais e afins...
Hoje não páro de olhar para o relógio... não vejo a hora de ir para casa contigo!
Oh, meu amor, sossega, tens a vida toda para explorares o mundo, não precisa ser tudo de uma vez e dessa forma tão desajeitada!

4 comentários:

carla caseiro fotografia disse...

Oh, meu Deus!!!!

Eles são mesmo terríveis, o Ruca tb está sempre a brincar com a pomadinha do rabiosque e mudar a fralda é uma verdadeira aventura, coitadita da minha avó, se eu fico exausta ela deve ficar a deitar os "bofes" para fora. Ainda na sexta ou quinta, já não sei o Ruca cortou a boquita tb, são mesmo tontos!!!

espero que a pipoquita melhore bem rápido.

beijocas muito grandes
CC & Ruca

Eli Gee disse...

Olá!!!

A tua avó??? Percebi bem? A bisavó do Ruca??? Que giro!!! Pois, coitadita, se eu já tenho pena da minha mãe, nem poderia imaginar a bisa da pipoca a mudar uma fralda dela!!! Ela já tem a bonita idade de 94 ou 95 anos...(hum.. acho que é por aí... mais de 90 tem de certeza!). A tua avó é mais nova?

Obrigada pela preocupação e sim, a Pipoca está melhor e a eco revelou que não houve lesões internas, está tudo bem!

Um enorme beijo para vocês, sendo que o do Ruca, já se sabe, é especial!

Eli Gee disse...

PS: espero que o doi doi da boca do Ruca também esteja melhor! Tens razão, são mesmo uns tontinhos!

carla caseiro fotografia disse...

Olá,

Com o Ruca também já está tudo bem. E ainda bem q o olhito da Filipa não sofreu danos.

Sim é a bisavó do Ruca, mas a minha avó tem 74anos à beira dos 75, e quando à dias falei em meter o Ruca na creche, ela deitou-me um olhar que só faltou bater-me, diz que pelo menos até aos 3 anos quer ficar com ele, de qualquer modo eu fico muito feliz, porque com o meu tipo de trabalho fico muito mais descansada e tranquila. Ela ainda se safa muito bem, o único senão é que é muito forte e às vezes não é tão ágil como desejaria, de resto é 5 estrelas e o Ruca adora-a.

Beijocas muito grandes
CC & Ruca