Queria ser médica... se fosse, talvez o teu paizola não gozasse tanto comigo! Hihihi!


Devia ter perseguido o meu sonho de infância... ser médica.


Sábado fomos levantar as tuas análises. Para além de uns valores que fazem suspeitar de uma infecção urinária (óbviamente assintomática, porque não tens febre, nem choras ao fazer chichi...) existe um valor de Anticorpos Anti-Gliadina (proteína derivada do trigo) IgG que está ligeiramente acima dos valores de referência e tudo isto me está a deixar apreensiva...
Queria mesmo muito perceber alguma coisa disto das intolerâncias alimentares, de anticorpos IgA e IgG (o pouco que sei é que os IgA são específicos do intestino e os IgG são de todo o tipo...) e se 15,0 UA/ml para um valor de referência ínferior a 10,00 é indicativo de alguma coisa...
Pois, o que eu queria era ser médica...
O Dr. Velho está fora, num congresso em Macau. Só volta pela nossa consulta, dia 12. Entretanto, hoje vou tentar que a assistente dele veja as tuas análises.
Sinto-me um bocado confusa. Dividida entre um sentimento de medo de que tenhas, de facto, intolerância ao trigo (pela dificuldade acrescida na manutenção de uma dieta isenta de trigo, aveia e cevada) e de algum desejo secreto que se possa mesmo confirmar este diagnóstico (porque assim talvez pudesse descansar em relação ao teu peso e tu pudesses crescer mais e... olha, disparates de mãe!)...
Por outro lado, tanto quanto percebi daquilo que andei a pesquisar, uma infecção urinária não tratada pode ter como consequencia atrasos no desenvolvimento (desenvolvimento de quê? Peso? Altura?), já para não falar que pode trazer consequências a nível renal...
Bah... precisava de ter outra profissão...Detesto não perceber nada destas coisas e estar dependente de médicos e saber que tudo leva tanto tempo e é tão difícil quando falamos de cuidados de saúde neste país...
Este post foi mesmo só um desabafo que não interessa a ninguém a não ser a mim mesma...
(Grande neura: segunda-feira; saudades tuas; preocupação.)

1 comentário:

Anónimo disse...

Interessa-me a mim também que gosto muito da pipoca, da maezola e do paizola... não fosse eu uma tia babada pela minha querida pequenota!!!! E quero que esteja sempre tudo bem com ela... e vai estar!!! beijos e não vai ser nada...