Shadow Word generated at Pimp-My-Profile.com




Querida filhota, hoje, segundo uma antiga tradição açoriana, comemora-se o dia das amigas! Este dia não tem data fixa pois é celebrado, todos os anos, sempre 3 quintas-feiras antes do dia de Carnaval!!! Aqui no continente não se festeja esta data mas na terra da tua tia Carla P. a noite de hoje é de arromba, com o mulherio todo da ilha a invadir restaurantes e bares para comemorar com animação e alegria!
Por cá, há alguns anos, eu, pressentindo a tristeza da tia Carla por não estar nos Açores a comemorar a data, aliciei-a para jantarmos as duas naquela que ficou conhecida como a noite da Anastácia que roía canetas (faz um favor á mãe e nunca perguntes porquê...eheheh! Eu e a tua tia abusámos um bocadinho do vinho e acabámos a dizer disparates, e vá lá, não estávamos a falar inglês... hihihi). No ano seguinte decidimos estender as comemorações ao restante grupo de amigas e assim começámos a tradição!
Ainda és muito pequena para entender, meu amor, mas em breve vais perceber a importância da amizade. Os amigos ajudam-nos a perceber quem somos porque nos apontam defeitos e virtudes; a crescer como pessoas porque nos obrigam a melhorar constantemente, por força de nos arriscarmos a perdê-los; a seguir em frente quando alguma coisa nos atrapalha o caminho; a termos confiança no mundo, que na maior parte das vezes parece um bicho tão assustador...
Nós vamos ser amigas uma da outra, acredito. Mas digo-te já que o que nos une nunca será a amizade: a amizade verdadeira é para com aqueles de quem escolhemos ser amigos! Aqueles que poderiam passar «mais ao lado» nas nossas vidas mas que nós agarramos com unhas e dentes para não perdermos a sua companhia, a sua estima, o seu interesse. E por tudo isto, espero que um dia também possas comemorar com as tuas amigas (quem sabe se com a Prima Bruna!) este dia tão especial!!!
Quero aproveitar para deixar aqui um beijo para uma amiga muito especial: a tia Guida. E outro muito carinhoso para a tia Ana Margarida!
As restantes amigas da mãe vão estar quase todas no jantar de logo á noite... Snif, hoje vou estar pouquinho contigo! Mas a mãe também precisa de se distrair. Não ficas triste, pois não?

Sem comentários: