Filipa ou a História de uma Mafaldinha que acabou por ser...!


Pois claro! Agora me lembro: até ao dia da ecografia que determinou o teu sexo, estava decidido (por sugestão do teu pai, porque eu gostava mais de Alice ou Lara) que te chamarias Mafalda se fosses, de facto, uma rapariga. Mas, nesse dia á noite, o teu pai sugeriu Filipa e eu preferi, por ser um nome menos usado actualmente. Aqui no Colégio há muitas Mafaldas e nenhuma Filipa.
Mas no teu feitio, paira uma Mafaldinha bem ao estilo da conhecida banda desenhada. Ontem comentava com a avó Benilde que tu não ligas muito a brinquedos. Desde os 3 mesitos que preferes observar a tocar: gostas mesmo é de televisão, conversas de adultos, passear. A atenção com que vês os teus bonecos preferidos na televisão (é que não há risos, nem grandes manifestações de diversão, só os olhos pregados ao ecran e um ar muito sério) é qualquer coisa de intrigante e curioso. Fico a olhar para ti e a pensar: «o que será que lhe vai naquela cabecita???»! Ehehehe! Se alguém desconhecido se aproximar de ti ficas a olhar fixamente, com um ar inquisidor. A cabeça vira-se sempre na direcção das conversas alheias e, para ti, satisfação é estar sempre numa posição que te permita "cuscar" tudo á tua volta!
Ainda ontem encontrámos um casal amigo nosso com o bébé deles que tem apenas mais uma semana do que tu. Ele nem olhou para mim ou para o teu pai. Alguma vez??? Tu nunca viras a cara a uma figura nova que se aproxime! Nunca!
E depois temos o teu já conhecido "geniozinho"... sempre a refilar e a reivindicar. Se acabaram os desenhos animados que estavas a ver e começa a dar outra coisa que não te interessa, logo a refilice e o olhar maroto de quem diz: «Então? Não mudas isto??? Quero ver aqueles outra vez!!!» Eu já disse que vou pedir ao BabyTv que comercialize DVD's do Little Chick e da Bolinha Saltitante. Tu não percebes que eu não mando na programação televisiva!!!
Ás vezes fico um bocadinho angustiada, pelo receio de que venhas a ser sempre assim um bocado refilona. Quanto á tua curiosidade, até lhe acho graça, admito. Para mim são os primórdios de uma grande virtude que é a perspicácia!
Vou aproveitar para mandar um grande beijo á tia Carla P. e ao Xixas e agradecer o comment ao nosso novo visual! E já há algum tempo que quero mandar um beijão grande de saudades a uma velha amiga do pai e da mãe que há pouco tempo te deixou umas palavras cúmplices: a Rute (temos mesmo de combinar um encontro!).
Saudades tuas, meu amor. Felizmente é sexta-feira. Um fim-de-semana inteiro para te mimar!

Sem comentários: