Anjo Gabriel...



Nasceu ontem, dia 16 de Abril, pelas 17h10, com 3.010 kg, um menino LINDO, chamado Gabriel!!!
Ontem a mãe pode dormir contigo um bocadinho até mais tarde. Tinha consulta marcada ás 11h30 na Dra. Banazol e a tia Guida foi nos buscar a casa. Tu estavas tão contente!!! Dei-te o biberon de papa ás 7h30 e depois não fui capaz de te devolver ao berço... deitei-te ao meu lado e brincámos as duas até adormeceres de novo! Depois tomei o pequeno almoço enquanto devoráste uma bolacha e saímos com a tia Guida. No caminho, ligou o tio Marco: a tia Ana tinha voltado ao hospital e já não saiu!!! O Primo Piolho estava a caminho!
Fui á consulta, dei-te almoço em casa da avó Benilde e depois fui com a tia Guida para lá! Não vi a tia Ana e tive pena... Ficou, por isso, um vazio no final do dia. Apetecia-me muito dar-lhe uma abraço grande! Ela portou-se muito bem!
Mas a Diana foi a super enfermeira linda e um bocado maluca (porque podia ser despedida) que marcou a tarde: trouxe-nos o Gabriel á sala de espera para que o pudéssemos ver! Até uma lagrimita me veio enublar a visão... Meus deus, não há palavras para a beleza pura de um bébé acabado de nascer... muito inchado, enrugado, com as mãos muito brancas e a cara vermelhita, os movimentos lentos de quem ainda não conhece o ritmo acelerado deste mundo curioso. Que vontade de o ter nos braços, que saudades do dia em que te tive nos meus braços pela primeira vez!
O tio Marco foi o homem com H grande que esteve sempre lá, foi muito corajoso e levou para casa uma experiência única, irrepetível por ser a primeira, e inesquecível. Sim, a tia Ana vai esquecer a dor e o sofrimento, vai recordar-se dessas horas como de um sonho. A natureza é assim, perfeita, não duvides. O tio Marco, não. Vai recordar sempre tudo: a dor que não teve mas imaginou ter, o medo que sentiu, as caimbras e os calafrios, o sentimento de impotência, o orgulho em estar ali e poder ajudar com qualquer coisinha, o momento em que ouviu o lindo Gabriel chorar pela primeira vez, o alívio quando tudo passou... Parabéns tio Marco!
Estou ansiosa pela hora da visita, hoje. Não vejo a hora de ter no colo o meu sobrinho lindo!
Pipoca, espero que tu e o teu primo Gabriel sejam sempre grandes amigos e que se adorem! Não aguento a curiosidade de vos ver juntos... eheheh!
P.S. - Voltaram as noites tranquilas de sono... és linda, meu amor!

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Tia Babada!!!
Dá um beijinho meu à Ana, muitos Parabéns e muitas felicidades ao pimpolho...
jokas da grilinha

Eli Gee disse...

Olá querida amiga grilinha!

Sim, hoje vou lá vê-los e entrego-lhe o teu beijinho!

Ando aqui a matutar... e tu, amiga? Para quando um pimpolho? Eheheh!

Anónimo disse...

Epá...
Tem lá calma contigo...
Apesar do relógio biológico andar a sinais de vida, ainda não estou com condições para ter um pimpolho...keria ver se mudava de trabalho antes, algo que me desse mais alguma estabilidade, pois aki sou só eu e o boss...a estrutura, a meu ver, é pouca...entendes?
Ele bem fala em inovar, em crescer, mas em quatro anos nunca saiu da cepa torta...
Por isso se souberes de alguma coisita em recursos humanos...
jokas

Anónimo disse...

obrigada minha querida amiga e cunhada pelo carinho deste teu texto, também eu tive pena de não te ver neste dia mas tal como hoje ao ler o teu post também me emocionaste com o bilhete que me deixaste. Gosto muito de ti e da linda e doce pipoca!!!!! beijos grandes.