Come a papa, Filipa, come a papa



Ai, ai, ai, ai, ai... Pode ser coincidência, admito, mas até à consulta com o Dr. Velho andava tudo a correr tão bem, as tuas refeições, os teus sonos, a tua disposição... Fiquei apreensiva com o regresso das papas ao jantar, confesso, e se calhar por isso, estou, sem querer, inclinada a relacionar as coisas... mas ninguém me tira da ideia que estás diferente desde então. Provávelmente vais achar um disparate...
É que todos os dias ao jantar comes 2 ou 3 colheres e depois começas a cuspir e a fazer «bububu». Eu ralho contigo mas percebo que não fazes por brincadeira ou maldade, fazes porque nos queres dizer que não queres mais, não gostas. Claro que ralho para insistir mais um bocado. O teu paizola ontem disse para te aquecer a sopa e dar, nesse caso... mas eu desconfio que se ta tivesse dado também não ías querer comê-la. Os bébócas são bichinhos de hábitos e quando retomarmos as sopas também não vai ser logo á primeira que vai correr bem, aposto. Aprendi contigo a gostar menos de mudanças, sabes? Não gosto nada de ter de introduzir coisas novas nas tuas rotinas e nem sei explicar porquê!
Depois, para além de o jantar correr menos bem, dormir agora também é um castigo. Eu deito-te todos os dias na tua cama, tentamos adiar um bocadinho a hora para poderes estar conosco mas... assim que te deito tu... sentas-te na cama! E mesmo ao colo ou no berço, segurando-te a mãozita tu fechas os olhos mas contorces-te e refilas e viras-te de barriga para baixo, até parece que te dói alguma coisa...
Ontem, pelas 2h00 acordáste a tossir e pregáste-me um susto. Era tosse com ranhoca e também fiquei desconfiada que podes estar a ficar constipadita, o que seria natural, o paizola esteve adoentado, a avó Benilde e a tia Guida também, os dentitos a roer...
Mas bem, pode não ter nada a ver, mas eu fico inquieta com isto das tuas refeições, porque está bem que um prato de papa é mais calórico que um de sopa mas a verdade é que comido sem gosto nem vontade, implicando pouco ou nenhum apetite para o biberon da noite (só tens bebido 20ml, nem isso...), menos apetite para a sopa do almoço e até para o biberon da tarde... não sei, não acho benéfico.
Ai, caraças, nunca mais é dia 21, para ligar ao Dr. Velho e saber o que se segue... nem sei se estou preocupada em saber o teu peso. Queria mais era que voltásses a comer com vontade como andavas a fazer há uma semana atrás...
Vá lá. que disparate, se andas aborrecida por causa da papa não fiques... pequena ou grande, magra ou gorda, vais comer muita sopinha, prometo-te eu! Aliás, daqui a umas semanas (espero) depois de falar com o Dr. Velho vamos começar a almoçar comidinha cozida e esmagada com o garfo (batatas, cenouras, abóboras e assim), e arrozinho cozido, e massinhas pequeninas com xixinha boa!!! Mais animada, Pipoca?

Sem comentários: