Coração de mãe não se engana... mesmo que passe um bocadinho ao lado!


É estranho. Pensar que, de um momento para o outro (aqueles minutos que levei a abrir o envelope e a espreitar os resultados das tuas análises), deixei de te pensar como um bébé saudável e ganhei um monte de dúvidas e preocupações e ansiedades.
Deve ser aqui que reside a diferença entre ter saúde e ser saudável... Tu tens, de facto, imensa saúde: energia que chega e sobra para não parar um segundo; alegria e boa disposição constantes; um desejo cada vez mais incontrolável de descobrir o mundo e explorar tudo á tua volta; eu ando aqui ás voltas com tosse e afins de uma daquelas constipações típicas da época e tu limitas-te a uma ranhocazita que só aparece para chatear á noite... Portanto, gozas de boa saúde. Contudo, neste momento, não és saudável: tens mesmo a tal infecção urinária e a médica confirmou que o valor da Gliadina Ac. IgG está alterado e merece a pena ser considerado para um diagnóstico de doença celíaca, pelo que depois será o Dr. Velho a decidir os passos seguintes. Não gosto muito deste termo - decidir. De facto quem decide somos nós os pais, é assim que quero que seja... Por mim, há muito que tinha voltado ás sopas ao jantar. Devia ter decidido isso na consulta dos 12 meses e não ter seguido as indicações do Dr. Velho. Confio nele tanto quanto confio nos médicos e na medicina, mas a mãe sou eu. Ontem fiquei a saber que os teus níveis de ferro também estão baixos, o que tanto pode ser reflexo de uma alimentação demasiado láctea como mais um indicador de doença celíaca. Uma coisa ou outra, as papas a substituir a sopa nunca me convenceram e os ínumeros posts que aqui te deixei são a prova disso. Se és intolerante ao trigo as papas só agravaram o problema; se não és, as tuas reservas de ferro ficaram comprometidas com esta dieta... Coração de mãe não se engana, mesmo que passe um bocadinho ao lado.
Disto resultou uma recomendação da médica para retirar o gluten da tua dieta (por precaução), uma perscrição de antibiótico e novas análises á urina, urocultura e uma eco para despiste de refluxo vesico-ureteral que possa estar na origem desta infecção urinária.
Da nossa parte, ontem já comeste sopinha ao jantar. Giro foi que acordáste as 3h00 da manhã com fome e... o leite tinha ficado em casa da avó Benilde (como sempre costuma ficar, porque com a papa já não querias o leitinho á noite). Resultado: eram 3h30 da madrugada e estavas tu, ao colo do paizola,a comer um pratinho de papa (sem gluten, hihihi!)!!!
Contente estou porque vais voltar a beber mais leitinho e mais descansada com esta decisão - papa: não!

10 comentários:

Anónimo disse...

Tal como te disse uma vez linda, lembras-te?os médicos são eles as mães somos nós e nós sabemos coisas que eles não sabem.
Vai tudo correr bem, bjs

Anónimo disse...

A nossa pipoca é forte!!!... E depressa depressa vai descansar o coração da mãe ... e também desta tia que fica com o coração apertado ao ler estes post da mãe!!!! beijinhos

Anónimo disse...

A nossa querida Pipoca vai ficar boa rapidamente. Quando pensarmos nisto mais tarde vamos dizer que já foi a muito e passou rapido. Vamos juntar esforços e fazer que tudo seja feito rapidamente para a nossa menina não sofra e as nossas preocupações sejam breves. Da nossa parte tudo o que for preciso cá estamos para ajudar a nossa querida netinha mais linda.
Beijinhos.

*CC* # *Ruca* disse...

Olá,

Tenho fé que tudo vai ficar bem em breve, a tua menina é forte e vai mostrar-te isso!!!

Ao ler o teu post fiquei com uma dúvida, a pipoca ainda bebe leite em pó????

beijocas e as melhoras bem rápidas, para a nossa pequenita.

CC & Ruca

Eli Gee disse...

Obrigada a estas 3 anónimas (perfeitamente identificadas, pois claro!) lindas pelas palavras de apoio!!! Sim, eu também confio que vai correr tudo bem, até porque nada disto parece ser grave, graças a deus!

Beijocas!

Eli Gee disse...

Olá CC, querida!

Sim, a minha Pipoca é uma valentona como a mãe... ehehehe!!!

Quanto ao leite, o pediatra dela aconselhou a dar o leite de vaca só aos 15 meses, portanto, sim, ainda bebe leite de lata! Mês que vem já deve esta a beber leitinho mimosa!!! Lol!!!

Beijocas muuuuito grandes!!!

Anónimo disse...

Leite mimosa????? ve se arranjam leite dos Açores, Se não houver por aí o avô vai ao Continente e compra,OK. Bjs.

Eli Gee disse...

Avó Celeste,

Infelizmente a mimosa detem o monopolio dos leites especiais de crescimento... não creio que as marcas açorianas tenham essa variedade. Mas, na altura logo se vê!

Beijocas!

Anónimo disse...

Mimosa é que é!!!! Por mais que gostemos dos açores, A Deco diz que a Mimosa é o leite mais completo e melhor que existe no mercado... A tia bebe mimosa e a pipoca também vai beber, pois então!!!!

Anónimo disse...

Quais leites de crescimento qual quê. Leite gordo normal e dos Açores é que é. è mais puro as vaquinhas comem aquela erva verdinha sempre viçosa. Beijinhos Pipica linda.