Comprar Gluten-Free



Tenho de aproveitar para agradecer á Claudia, uma mamã de um menino chamado Lucas que tem intolerância ao gluten. Já era habitual conversar na internet com algumas mamãs na nossa situação, mas esta (que conheci mais recentemente) tem sido espectacular e foi através dela que cheguei ao contacto do especialista que te vai observar amanhã.
Bem, o propósito do post de hoje é DAR VIVAS a um supermercado (desculpem a publicidade, talvez um nadinha excessiva mas plenamente justificada), chamado PINGO DOCE!!! É isso mesmo, passo a explicar:
Tive acesso (através da Claudia) a uma lista fornecida pelo próprio supermercado, de PRODUTOS SEM GLÚTEN marca própria. E se não estivesse, neste preciso momento, no meu local de trabalho, garanto que até tinha batido palmas, tal qual um bébé a quem se permite ver o desenho animado preferido!!! Eheheh!
Tantas coisas que eu julgava proibidas... Gelatina, doce, gomas, rebuçados, natas, gelados, batata frita de pacote, pudins, mayonaise, chocolate (tudo bem, para já , nada destas coisas faz assim diferença ou é sequer recomedável, e viver sem elas é a opção mais saudável, é certo... Mas... saber que podes ter direito a uma extravagância de vez em quando é mesmo bom!).
A lista não se fica por aqui, claro, e existem outras coisas (como os chouriços de carne, alguns iogurtes, etc.) que pelo menos da marca Pingo Doce, sei que posso comprar e usar sem dúvidas. Até da Nestlé e da Danone também já tenho uma boa lista de produtos confiáveis. O que é bom!
De resto, hoje fazes 19 meses! E... a roupa 9 a 12 meses está a deixar de te servir e já estamos no tamanho 12-18 meses!!! Sapatos, tivémos de comprar de urgência este sabado porque já tudo estava demasiado apertado...eheheh! Estás a crescer mais nestes últimos tempos e nem imaginas como isso me deixa feliz! (Bem, nem pesámos, é certo, e nem quero imaginar a minha reacção se a balança do Dr. Velho não acusar esse aumento de peso... Sendo certo que amanhã vamos pesar numa balança diferente e não espero conhecer um valor fidedigno...)
A acrescentar que, esta noite, acordáste por volta das 2 da manhã rouca e com tosse, até gemias de olhitos fechados, meu pobre anjinho... só espero que seja passageiro.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabens para a minha netinha querida por mais um mês já lá vão 19 e parece que ainda foi ontem que vi o meu anjinho acabado de nascer. Quanto ao resto da mensagem de hoje o meu desejo sincero é que essa lista não sirva para nada a tua linda mamã, mas amanhã veremos. Beijocas.

Anónimo disse...

Parabéns Parabéns pelos 19 meses da minha doce pipoca com canela e também pela nova medida de roupa... hoje já vou ás compras!!!! Beijo gordo da tiáaaa

Anónimo disse...

Lá se vão aqueles fatinhos cheios "dji babadjinho", ursinhos e minhoquíces que nos fazia delirar!! Enfim...também nós já tivemos de largar os corsários com suspensórios e as camisolas de gola à marinheiro...

Anónimo disse...

Lá se vão aqueles fatinhos cheios "dji babadjinho", ursinhos e minhoquíces que nos fazia delirar!! Enfim...também nós já tivemos de largar os corsários com suspensórios e as camisolas de gola à marinheiro...