Gosto muito de você Leãozinho...!


LEÃO (22 de julho a 22 de agosto)
Esta é uma criança que nasceu para ser mimada, para ser o centro das atenções. Uma verdadeira estrela. Na realidade, um sol, o seu astro regente.
Ela sempre será o mais isto, o mais aquilo, o mais aquilo outro etc. Esperará elogios por cada gracinha que fizer. Como naquela história da Branca de Neve: "Espelho, espelho meu, existe alguém mais belo do que eu?".
Mesmo que tenham irmãozinhos, essa criança se sentirá a favorita do papai ou da mamãe. E se portará como tal. Mas, como verdadeiros reizinhos, serão nobres, protetores e generosos com seus irmãos.
É uma criança naturalmente alegre, com personalidade marcante desde cedo e acostumada a dirigir as brincadeiras e a distribuir os personagens e as funções de cada um. O melhor papel caberá sempre para a eles. E todas as crianças aceitarão. Porque ela não disputa, comanda.
Adora as festas, os aniversários, as comemorações. Ninguém curtirá mais o dia do aniversário do que ela. As férias também são vividas com muita expectativa e diversão. O pequeno leonino, desde cedo, adora o prazer, o lazer e a diversão.
Os estudos, as tarefas e as obrigações são suportadas porque há uma promessa de recreio e diversão entre elas ou depois delas. Para esta criança, esforço, só com gratificação garantida.
O pai, para ela, é uma figura de herói. Ela o vê como alguém forte, empreendedor, confiante de si. Alguém que ela precisa admirar.
Não é muito indicado usar de autoridade sobre esta criança e tentar mandar nela. Esta não é uma boa tática. Se quisermos que um Leão, mesmo pequenino, nos respeite, devemos fazer com que ele nos admire. Além disso, é melhor adotar o encorajamento, os elogios, do que ordens. Eles farão qualquer coisa se enaltecermos as suas virtudes e qualidades. Assim, se sentirá honrado e fará o que deve.
Jamais chame sua atenção ou repreenda esta criança em público. Ela é orgulhosa e sentirá a sua honra manchada. Não o perdoará.
Tem um coração enorme. E nobre. Emprestará seus brinquedos para as crianças que não tiverem com o que brincar e as convidará para entrar no jogo, se não tiverem companhia. É uma criança generosa.
Se ela ficar doente, ficará melosa e melodramática e vai querer que a casa toda pare para cuidar dela. Os mimos e as atenções são o que vão curá-la.
O menino de Leão vai gostar de jogos viris, como os personagens heróicos, o cavaleiro de espada, armadura e cavalo, e as armas de guerra. Vai adorar máscaras e capas. Tudo muito grandioso. A menina vai gostar de brincar de princesa, fada e todos os personagens nobres. As bonecas também deverão parecer princesas ou estrelas de cinema. Adoram teatro, representar e fingir que são alguém importante. São vaidosos desde cedo e adoram boas roupas e bons sapatos. A menina, principalmente, não irá a lugar nenhum se não estiver se sentindo à altura.
O Leão, desde cedo, é caro e adora coisas caras e boas: lapiseiras, canetas, cadernos, mochilas. Tudo dele será do melhor. Esqueça, portanto, os presentes baratinhos e as lembrancinhas. Eles acharão michuruca.
Adora o sol, a praia e todos os ambientes que tenham luminosidade e uma atmosfera alegre. O menino de Leão vai preferir os esportes que ele desempenhe sozinho. Para ganhar sempre. A menina vai adorar o balé ou o teatro. Aliás, levar esta criança para assistir a peças de teatro é uma excelente diversão.
Esta é uma criança apaixonada, vibrante e entusiasmada. Ela não apenas gosta dos objetos, das coisas ou das pessoas. Ela adora.
Ela espera ser tratada com privilégios, não igual a todo mundo. Em compensação, quando ela gosta, ou melhor, quando ela adora alguém, enche essa pessoa de regalias. Para ela, quem se ama é especial e deve ser tratado como tal.
Espera que manifestem claramente que gostam dela, com beijos estalados, abraços, rodopios e inúmeras declarações verbais de amor. Esta é uma criança expressiva e, para ela, os sentimentos devem ser expressados. Teatral, dramática, adora fazer uma cena. No fundo, ela nem sente as coisas tanto assim. Mas não perderá a chance de uma cena, por nada.
Sublinhei as coisas que penso que já são tal e qual!
Já andava á algum tempo para falar de traços da tua personalidade e ainda bem que encontrei este link sobre os signos, acabou por ser um bom pretexto.
Ao que está escrito queria acrescentar algumas coisas que dá para notar:
  • és uma observadora exímia (lá em casa conheces o lugar de tudo e mais alguma coisa, sabes o que é teu, o que é do paizola e o que é meu, mesmo que só tenhas visto uma ou duas vezes!);
  • és preguiçosa (quando não tens grande interesse em conseguir fazer as coisas) mas persistente (se te interessar muito conseguir!) - geralmente se for para encaixar peças não tens paciência e desistes mas se for para abrir uma embalagem ou calçar umas meias até que insistes bastante!
  • tens um desinteresse óbvio pelas conversas dos outros (parecem sempre interessar-te pouco, nem mesmo as conversas dos desenhos animados, nem uma história contada...)
  • Percebe-se que não tentas dizer palavras que sabes que não consegues dizer logo (só quando sentes que estás preparada é que elas saem!);
  • És muito meiga mas também muito arisca. És de extremos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Disses-te uma coisa que definitivamente é o mais certo, são de extremos...os meus são tão diferentes e tão iguais.bjs

Anónimo disse...

A minha leoa é uma ternura!!!! Tens que me dar do Carneiro... para ver se o Gabriel também é tal e qual!!!! Beijos