Saber é... Poder!


Fui com a Tia Guida, ontem, buscar as tuas análises. Obviamente que as abri de imediato... já sabes que não tenho emenda. Já levava o trabalho de casa feito e sabia exactamente o que cada uma das coisas pedidas pelo Dr. Paulo podia servir para avaliar e determinar...
Está tudo mais ou menos dentro dos valores de referência, á excepção do IgE Total (anticorpos para as alergias) que está um nadinha acima e... a IGF1 e IGF BP3 (hormonas do crescimento) que está bastante acima!!!
Se ontem me deitei a pensar como é possível uma concentração elevada de hormona do crescimento permitir atraso nesse mesmo crescimento, hoje vim para a net pesquisar e... já descobri um artigo médico que relaciona um aumento nestas hormonas com a introdução de uma dieta sem glúten em doentes celíacos.
Mais uma vez redundamos no mesmo. Imprimi o documento e vou levá-lo á consulta com o Dr. Velho e até á consulta com o Dr. Paulo.
Bem, não há analises positivas para alergias de tipo nenhum, nem inalantes nem alimentares e isso já é positivo! Não há problemas de tiróide, renais ou diabetes... tal como eu suspeitava.
De resto, fim-de-semana á porta!!! Com sol e calor, espero!
Bem preciso de descansar...

Sem comentários: