Parabéns LEGO!



Vou deixar de me queixar todas as segundas-feiras do mesmo: é terrível ter de deixar-te para vir trabalhar e, provavelmente, vai ser sempre assim. De facto, antes de nasceres, ficava um bocadinho aborrecida aos domingos á noite por ter terminado o fim-de-semana mas não era nada de especial. Eu até gosto de trabalhar, de sair de casa e ter coisas para fazer. Agora tenho sempre vontade de chorar a manhã inteira... paciência.
O fim-de-semana foi óptimo, claro! No domingo fomos a Santiago do Cacém almoçar com os tios e primos do teu paizola e depois jantámos em casa da avó Benilde e do avô Fernando. Tu portaste-te muito bem, estás uma senhora!
É giro, sempre umas duas semanas antes de completares o mês eu começo logo a notar progressos no teu desenvolvimento. Agora noto que estás um bocadinho mais sossegada, que te entreténs sozinha (mas ainda a olhar em volta e não com brinquedos!) sem reivindicar atenção por mais tempo, que agora te ris muito e palras mais e até já sei como te arrancar facilmente umas valentes e deliciosas gargalhadas! E fico embevecida quando percebo que, se estiveres no colo de outras pessoas, o teu olhar começa a procurar o meu e que quando se encontram (o que nunca demora muito a acontecer, porque se não estás por perto os meus olhos pregam-se em ti como estacas, hihihi!) me ofereces um sorriso daqueles de orelha a orelha que me derrete toda!
No post de hoje quero assinalar os 50 anos de existência dos famosos LEGOS!!! Não podia deixar de prestar homenagem àqueles que foram os meus brinquedos preferidos durante anos a fio!!! Eu e a tua tia Guida passávamos tardes inteiras a fazer construções, quase sempre grandes vivendas que mobilávamos ao sabor da nossa imaginação. Claro está que eu e a tua tia acabávamos quase sempre a discutir, porque a tia achava sempre que a minha casa estava mais bonita que a dela... ela não percebia que era natural que assim fosse, afinal de contas eu sempre era mais velha que ela 3 anitos! E eu, mesmo mentindo e usando de todas as falsas modéstias possíveis, nunca conseguia convecê-la do contrário! Eheheh!
Confesso que no meu íntimo tenho uma ligeira esperança de que também venhas a gostar muito de brincar com estes tijolinhos coloridos e tão especiais... Guardei-os todos. Hoje em dia considero que estes são dos brinquedos mais lúdicos e pedagógicos que se pode oferecer a uma criança: desenvolvem a criatividade e a imaginação, desenvolvem a motricidade fina, alimentam o sonho de sermos "arquitectos" do mundo! Aliás, agora que penso nisso, tenho de ir a correr descobrir os legos adequados á tua idade... talvez sejam eles que te vão despertar o interesse pelos brinquedos!!! Quem sabe?!
Amo-te, Pipoca!

2 comentários:

*CC* # *Ruca* disse...

Olá,

Aqui estou eu novamente, é tão engraçado, eu identifico-me muito com estes teus post's, pq será!?
É verdade, eles são práticamente da mesma idade e as evoluções são muito, muito semelhantes, e os hábitos também.
E tens uma menina refilona, lol, pois é, bem vinda ao mundo dos leões, o Ricardo também resmunga por tudo, e imagina tu que já não o consigo deitar na banheira pra lhe dar banho, tem que ser sentado e é se eu quiser..., tem a mania que já manda, não fosse ele um Leão e de ascendente escorpião. Não sou de ligar a signos e previsões, mas acho que as características tem tudo a ver.
Tomei a liberdade de pedir ao Hugo a hora de nascimento da Filipa, e o ascendente dela sempre é melhor que o do Ricardo, é virgem.
Acho que a decisão do quartito é de uma grande coragem, eu ainda não fui capaz, até porque o quarto do Ricardo fica no piso de baixo, e também porque devo assumir que sou uma mãe galinhona e gosto de o ter debaixo da minha asa, sim eu sei, é muito prejudicial, mas por enquanto a desculpa de diferença de piso, acenta que nem uma luva, lol...
Bem hoje já me estendi imenso, falar dos pimpolhos é sempre uma delícia para mim.

Beijocas muito grandes
CC & Ruca

Eli Gee disse...

Sim! Eu também dou algum crédito às caracerísticas dos signos e ainda bem que descobriste que o ascendente dela é virgem porque é um signo com o qual me dou bem! Sim, realmente, ascendente em escorpião não é "pêra doce", eheheh! Mas nada que muito amor, dedicação e educação não ajude a suavizar!!! Os nossos leõezinhos têm muito mais piada assim!!! Em relação á mudança de quarto do Ruca eu também nunca mudaria a Filipa para outro quarto se fosse noutro piso, por isso acho que a tua decisão é correcta, não te preocupes porque nem chega a ser uma desculpa! O quarto da Filipa é em frente ao nosso,não tem nada a ver! Mas se aceitares uma sugestão, procura (se for possível em termos de espaço)criar um espaço dentro do vosso quarto para o Ruca. Assim, tipo separar a cama dele da vossa com um biombo, para ele se habituar a não ter contacto visual com vocês! Assim podes ser mãe galinha á vontade! E olha, a minha mãe foi uma mãe galinha da pior espécie a vida toda e eu e a minha irmã somos super independentes e autónomas! Acho que todos os "tipos" de mãe e de pai são bons, desde que haja amor e dedicação!!! Não achas? Mais uma vez obrigada pelo comment e vai dando notícias do Ruca. Tens toda a razão, é sempre muito bom falar dos pimpolhos!

Muitos beijos para todos, e sempre um especial para o Ruca!!!