Tou farta de pensar: quem dorme quer quarto???






Pois, continuo a matutar nisto da mudança para o teu quartinho... Pelo sim pelo não, já encomendei umas coisas para a decoração dele e já ando a pensar na melhor disposição para os móveis. Ontem á noite, ao ver o teu paizola na secretária de volta do computador pensei: coitado, se ela for dormir para ali ele vai deixar de poder estar no computador, ás voltas com as conversas de messenger e os jogos... Por isso hoje ando a reflectir sobre a possibilidade de mudar a secretária para a sala. Bah, minha rica sala que está tão bem como está, sem mais coisas a atravancar o caminho...
Como estou mesmo inclinada para te pôr já a dormir no teu quarto, vou mesmo ter de decidir estas coisas o quanto antes. Além do mais, eu acho que todos devemos ter o nosso cantinho e também quero que habitues a ter o teu, com os teus brinquedos e as tuas coisinhas. O teu Reino. Quero que te habitues a brincar lá (assusta-me deveras a ideia de andar a tropeçar nos teus brinquedos pela casa toda ou de ter a sala a parecer-se com um infantario!), que te sintas segura e confortável no teu espaço. Eu acho que é importante. Se fores dona e senhora do teu quarto começas a aprender a valorizar a privacidade e a autonomia. Bem, quem me conhece sabe como sou maluca por brinquedos e bonecos e decorações coloridas, por isso corres o risco de, daqui por uns tempos, andares tu a pensar na melhor maneira de correres comigo para o meu quarto! Hihihi!
Bem, a propósito de tudo isto, hoje decobri aqui na net um teste muito giro ao «tipo de mãe»... Mães que leiam este post, aqui vai o link:


http://mulher.sapo.pt/questionarios/746762.html


Tipo de Mãe
Resultado : 35

Super Mãe

Gosta de ver o seu filho ou filha crescer e seguir o seu rumo. A experiência de ser mãe fascina-a. Todos os dias são repletos de surpresas, progressos e emoções. Gosta de lhe dar liberdade, mas ao mesmo tempo controla a criança de modo a que não surjam problemas de maior. Quer criar um adulto confiante, independente e sonhador. O seu lema é: “as pessoas aprendem com os próprios erros”. Corre o perigo de se sentir obrigada a abafar algumas emoções para não o ou a sobrecarregar. Parece estar em sincronia com o desenvolvimento do seu filho ou filha.

É mesmo a minha cara, verdade Pipoca? Eheheh!
Falando em ser mãe, crescer, e tal, ora pois que agora deu-te para boicotar as papas á noite. Não percebo... agora gostas mais de sopa??? Eu cá por mim, acho bem. Prefiro que comas a sopa ás papas de farinha mas... por enquanto, á noite, só podes comer papas!!!Por isso, contenta-te com o que há!!! 'Tadinho, o teu paizola ontem até foi maltratado por mim porque a madame abriu a goela e ele lá veio, de mansinho e cheio de boas intenções, com a chucha para te pôr. Eu, danada contigo, virei-me logo e disse muito ríspida: «Nem penses, não lhe dês chucha nenhuma! A minha mãe não lha dá para comer, nós também não damos!!!» Hihihi! Mas logo sosseguei. Eu tenho consciência que não é bom que percebas que fico aborrecida por não queres comer. Por isso também não insisto muito. Não queres comer, não comes. Fome é de três dias, se a tiveres hás-de comer! Digo eu...
(A tua tia Mó anda danada porque nunca falamos das visitas dela aos domingos...hihihi! Não preciso de te dizer como adoras as visitas dela, pois não?! Beijinho grande para ela!)

1 comentário:

Carla Pedro disse...

Muguita, andaste a "arrumar" a casa?
Sim senhora, olha que ficou um must!!!
Entao e a pipoquinha agora é fã das sopinhas... ah valente miuda... assim mesmo é que é!
Entretanto, aproveito p dizer "continua sempre a postar" pq é uma forma giríssima de acompanhar a vossa relação e o desenvolvimento da tua filhota!
Zubas enormes p as duas!
Vosadorooooooooooooo!