Uma Núvem Escura e Terrível (ou a História de uma Segunda-Feira)...



Eu sei que hoje não chove.. pelo contrário, está um lindo dia que até já faz lembrar a Primavera, só que eu estou com uma núvem escura e terrível a pairar sobre a minha cabeça. Hoje é segunda feira e custou-me muito deixar-te para vir trabalhar. Como te dizia, está um lindo dia para passear contigo... agora que já podes passear virada para a frente, o marsúpio é uma festa para ti!!!
Este fim-de-semana foi delicioso... No sábado, o avô Narciso fez anos e fomos almoçar à Ericeira. Desta vez portáste-te muito bem e eu fiquei muito orgulhosa! Depois fomos com os tios Ana e Marco á feira do bébé no Continente e levei-te no marsúpio: claro que adoráste, como sempre! Cusca como és, lá vais tu toda contente a pôr os olhos em tudo o que se passa á tua volta... hihihi! Comprámos uma daquelas cadeirinhas de fixar á mesa da cozinha (com uma almofada por baixo, já podemos usar para estabelecer o teu lugar á mesa das refeições e substituir a espreguiçadeira), muitos babygrows porque os teus estão a deixar de te servir, e eu finalmente descobri a mala ideal para transportar as tuas coisas!!!
O domingo foi de descanso em casa, para te curtir ao máximo e brincámos muito as duas, não foi?!
Bem, no post de hoje queria falar-te de uma descoberta...
Sempre me tinha intrigado porque é que os pais acham tanta piada ás marotices dos filhos... Eu pensava sempre: sim, disse gugu-dada, é qual é o interesse? Ah, já cospe a comida que tem na boca quando está a almoçar... hum... que giro, tá giro sim senhor... E atira furiosamente os brinquedos para o chão? Que engraçado... hum...
Mas sei finalmente porquê! Quem ve chegar um recém-nascido, tão pequenino, que só come, dorme, chora e nem a cabeça consegue segurar sozinho em cima dos ombros, delira com a mais pequena manifestação de autonomia e vontade própria!!! Então tu, que nem a chucha seguravas sozinha... hihihi! Agora a chucha não tem parança: tiras e pões quando te apetece e até serve para fazer pontaria com ela, cospes a comida sempre que o sabor não te agrada, atiras os brinquedos para o chão quando ficas farta deles e já choras contrariada se não te deixamos agarrar algum objecto que te interesse! Isso só é giro se pensarmos que ainda há uns meses não fazias nada disso! Por isso peço paciência e compreensão a quem tiver de me ouvir este tipo de relatos. Eheheh! A lamechice toma conta de nós, é um facto. Imagina lá a minha satisfação por te ter sentado á mesa da cozinha para te dar o almoço no domingo ou como fico radiante de te sentar na tua banheira para te dar banho (ficas tão patusca, com a mãozita direita sempre agarrada á banheira e com a outra a tentar agarrar o patinho de borracha!)!!!
Vês?! Só por estar a falar de ti, neste momento, até me esqueci que estou com uma núvem escura e terrível a pairar sobre mim por ser segunda-feira...

3 comentários:

*CC* # *Ruca* disse...

Olá,

Aqui estou eu de novo, espero q a nuvm já tenha passado... Li o teu comentário ao meu comentário e vi q n estás minimamente a "ver" quem eu sou e muito menos o Ruca (o da foto), eu fui colega do papá da Filipa (na Matias)e por isso te tenho acompanhado e me deliciado com as vossas notícias e peripécias.
Quanto ao bebé da foto é o Ruca (Ricardo) é 9 dias mais velho do que a Filipa, nasceu no dia 31 de Julho e moramos bem pertinho em Massamá.

beijocas muito grandes para os três
cc & Ruca

Anónimo disse...

E a parte do domingo em que a tia Mó foi visitar a Piolha?? Já começo a não achar piada...

Bjocas à gôda mai linda!

Eli Gee disse...

Sim, agora já sei quem és!!! O Ruca é muito fofinho, a foto está giríssima! Então o Ruca está quase a fazer 6 mesitos... parece que foi ontem não é?! Temos mesmo de aproveitar tudo!!! Muito obrigada por nos acompanhares neste blog e comenta sempre que quiseres. Um beijinho muito grande para vocês, sendo que o do Ruca é especial! Para estes pequenos seres que nos vieram colorir a vida até os beijinhos têm de ser especiais!!!