Abram alas para a Pipoca!!!



Andei aqui a matutar nisto de andarilhos e andadores, se é bom se é mau... Claro que só posso concordar com os pediatras que defendem que os andarilhos podem atrasar os primeiros passinhos dos bébés e que são perigosos. Mas também é verdade que já começa a faltar variedade... na espreguiçadeira já não te apetece ficar; gostas de estar no parque mas em casa da avó Benilde não há espaço para um e além do mais também te fartas de estar sempre no mesmo sítio; lá em casa costumas estar na cozinha conosco na cadeira de refeições, enquanto arrumo as coisas ou almoçamos, mas ás tantas começas a atirar de propósito os brinquedos para o chão para que ninguém duvide que já estás pelos cabelos com os ditos... hihihi!
Assim sendo, e considerando que não queria comprar as famosas aranhas , e depois de procurar alternativas, eu e a tua tia Guida descobrimos este andador da Chicco, muito versátil. Tem uma plataforma para encaixar as rodas e ficar só a baloiçar, tem rodas para poderes andar pela casa (quando chegares com os pés ao chão, eheheheh!) e tem uma pega que permite seres passeada pela casa ou passeares sozinha quando começares a dar os primeiros passos agarrada ás coisas! O volante tem mudanças, buzina e botões (tudo bem barulhento como convém!) e permite dirigir mesmo o andador! Esta foi a prenda da Tia Guida pelos 9 meses!!!
Bem, o meu entusiasmo é isso mesmo: meu. Tu gostáste mais ou menos. Acho que estranháste um bocadito. Mas não faz mal, em breve descobrirás as potencialidades deste brinquedo e vais adorar, tenho a certeza. Com o parque também foi assim. no início não conseguia que lá ficasses mais do que 5 minutos e agora ficas lá tempos infinitos!
Novidades? Já tens mais dois dentes cá fora! Por isso já lá vão... 6!!!
De resto, continuamos muito risota e agora que descobrimos que os adultos adoram que batas palminhas estamos sempre nisso!!! Até já és tu a tomar a iniciativa de brincar comigo ao esconde-esconde com o teu chapeu ou uma fralda a tapar a tua cara. Acho o máximo porque só tapas os olhos com a roupa e tiras muito depressa e olhas para mim á espera que eu faça: cucu! e depois riste e fazes de novo até te cansares. É só rir!
Este fim-de-semana, foi mais um em que não fiz nada em casa (socorro, estou a ficar uma calona de primeira!!!). No sábado de manhã tivémos de levantar cedo para vir com a mãezola fazer um exame médico a Lisboa e á tarde estivemos com uns amigos do paizola e da mãezola no café do vizinho... e que bem que soube!
Domingo fomos conhecer a casa nova da tia Mó!!! Muito cosy, gostei muito! Depois fomos visitar os tios e o primo Gabriel! A mãezola já tinha saudades do anjinho. Ele é que não devia ter muitas saudades tuas, eheheh, como sempre portas-te mal e fazes muito barulho!!! Mas, sortuda como és, e á conta do teu charme, saíste de lá com um vestidinho novo de prenda dos 9 meses, muito giro!
A registar, temos que voltáste á crise dos 8 meses... adormecer-te é um caso dos trabalhos e, contrariando a minha vontade, lá tens adormecido no meu colo ou no colo do teu paizola! Não há pachorra... eu deito-te e em 3 tempos estás sentada na cama a refilar!!! Fico danada... andamos nisto de te fazer ganhar umas gramas e tu perdes kilos de calorias só a tentar contrariar o sono e a refilar depois do jantar!!! Bah... paciência de pai e de mãe é mesmo infinita, caramba!
De qualquer das maneiras, hoje tenho, para não variar, umas saudades terríveis de ti, Pipoca, linda...

1 comentário:

Carla Pedro disse...

Xiii, Pipoquita linda... tantas novidades e a tia Carla P. longe de tudo, novamente na Atlântida "outrora perdida"!Ja percebi que andas cada vez mais galhofeira e vivaça "comme il faut", agora só te falta acertar a hora do soninho nocturno, não é? Mas apesar de cansada, a mama la no fundo percebe q só estas a exercer um dos teus direitos de bebe - ser charmosa e chamar as atenções (que bem mereces)! Afinal, com o tempo "vai tudo ao sitio", eheheheh!
Recebe uma daquelas zubinhas especias, minha e do Diogo, e da outra a mama Eli GG por nos, esta bem?
Vosadoramos ;-)