Vizinhicídio


Ontem, á meia noite e meia andava eu, armada até aos dentes de vassoura na mão a... bater no tecto por causa dos vizinhos!!!
Vou contar-te a história dos nossos vizinhos de cima... Ora bem, eles são muito pobrezinhos e não sabemos ao certo sequer quantos são... sabemos, sim, que só têm uma mesa, coitadinhos, por isso têm que arrastá-la pela casa: ora serve para jantar, ora de mesa de centro, ora de cómoda, ora de mesinha de cabeceira... além do mais, é uma chatice, a força da gravidade (10 vezes mais forte que no resto do planeta!) está sempre a puxar os objectos furiosamente em direcção ao chão! E quando caem os roupeiros (pelo barulho que faz, só posso imaginar que sejam...)??? Meu deus, deve ser chato ter de arrumar a roupa toda; deve ser por isso que ficam acordados até tão tarde: á 1 da manhã (ás vezes ás 2!) ainda os ouço ás voltas com a malvada força da gravidade!!!
Vou confessar-te que eu é que sou um bocado insensivel ás dificuldades dos pobres vizinhos de cima e fico em ponto rebuçado todas as noites...!!! Eu e o teu paizola em pézinhos de lã pela casa, a jantar de porta fechada e o catano, para tu dormires sossegada e não despertares nas fases de sono leve e OS VIZINHOS Á VONTADE ATÉ ÁS QUINHENTAS COMO SE VIVESSEM MO MEIO DA SELVA AMAZÓNICA!!!
Não acho correcto... bah!
Estou a pontos de cometer um vizinhicídio...

1 comentário:

Carla Pedro disse...

Pois é muga... há vizinhos que têm a capacidade de despertar os nossos instintos mais ancestrais, do género atirar-lhes com um mamute inteirinho para cima e sufocá-los até que o silêncio reine, não é?
Eu também sei o que me espera ;-)
E olha que os meus não me mexem com um só sentido... para além da audição, também conseguem atingir o meu tão sensível olfacto e a minha visão! É caso para dizer "Oh que triste sina".