Vou ali e Já volto...!



Pela terceira vez, e segunda consecutiva, adormeceste sozinha...
(Dá-me vontade de rir...)
Sossego-te um bocadinho no meu colo. Quando já estás no ponto (hihihi!) deito-te na cama. Tu resmungas. Eu digo: a mamã já vem, vai ali á casa de banho e já volta...
E... não volto!
Tudo começou na sexta-feira passada. Estive 3 horas para te adormecer. Já aflitinha para ir ao WC acabei por te deixar na cama sob protestos veementes da tua parte: Não chora, a mamã 'tá aflitinha para fazer xixi! Vai aqui ao lado á casa de banho e vem já! Paráste de chorar. Saí a voar do teu quarto. Fiz o que tinha a fazer. Um silêncio sepulcral. Nada. Nem mais um protesto. Deitei-me e dormi. Até ao dia seguinte. Nem acreditava que tivesse sido assim tão fácil!
Domingo não foi preciso. Adormeceste ferrada no meu colo, 3 minutos depois. Segunda-feira, como não acreditava, voltei a experimentar: resultou. Ontem (e ainda não acreditando, eheheh!) tentei de novo: resultou novamente!
Na sexta-feira (o tio Bruno esteve lá a jantar) já tinha comentado que achava que estava na altura de perceberes que não é para dormires porque EU quero que tu durmas mas... porque TU queres dormir! O hábito de adormecer sempre á mesma hora, depois dos mesmos rituais, está (diria eu) plenamente instituído. O sono está lá, á hora de sempre, e tu admites que o tens. Agora só falta assumir que QUERES adormecer! E acho que estamos no bom caminho para isso... a mensagem que me passa este teu actual comportamento é do género Vai lá mamã á tua vida que eu vou ficar por aqui a descansar!
Mantendo-se este ritual, surge certo que está na hora de te mudar para uma cama maior. Assim é deitar nela, a mãezola e o paizola contam-te uma história, se preciso ficam contigo um bocadinho mais até o sono estar confortavelmente instalado e... lá fica a Pipoca a dormir descansada!
Vamos ver... Olha, já agora, a mamã vai ali e já volta... ! Eheheh!!!
(P.S.: Tenho me lembrado tanto da tia Simone a propósito disto...Ehehe!)

5 comentários:

carla caseiro fotografia disse...

Boa, os bebés adoram rotinas.

Parabéns!!! o Ruca nunca quer dormir!!! E tem andado doentinho, por isso temos dados muitos, muitos passos atrás, nunca dormiu connosco e agora está difícil, acorda à meia noite todos os dias e berra pela mãe e pai.

beijocas
CC & Ruca

Anónimo disse...

hihihihi, não te disse, o truque do vou ali e já volto, resulta mm. bjs aos três

Eli Gee disse...

Olá CC!

Oh,o Ruca anda doentinho?!

Não te preocupes com os "passos atrás"... na doença está provado que o "mimo" é meia cura e isso é o mais importante. Quando a Filipa está doente também dorme conosco, não hesitamos. Depois de estar melhor, tentas impor alguma firmeza e vais ver que tudo retoma a normalidade! Eles adoram rotinas, como disséste, mas precisam das "excepções" para se sentir seguros quando não se sentem bem, acredita.

Um grande beijinho e as rápidas melhoras desse bébécas lindo!

Eli Gee disse...

Querida anónima linda!

Resulta mesmo!!! Fantástico!!!

Beijocas grandes para os...4!!!

Anónimo disse...

Grande NETA. Está mesmo a ficar uma senhorinha. Claro está que a ajuda da mamã é a chave do sucesso.PARABENS PARA AS DUAS.