Um Anjo na Festa de Natal!
A minha amiga!

A Pipoca tem uma amiga chamada Leonor, a quem se refere carinhosamente de A Minha Amiga.
Como em todas as amizades verdadeiras, existem momentos altos e momentos baixos, daqueles cheios de baixeza, com as amigas a empurrarem-se, a arranharem-se, a atirarem objectos uma à outra. Mas os momentos altos são tantos e tão compensadores que em três tempos estão aos abraços e a partilhar brincadeiras e traquinices... para o bem e para o mal, uma diz mata e a outra diz esfola e ai de quem se meter a roubar os brinquedos ou o triciclo uma da outra!
Ai... a minha pequena Pipoca já tem uma Amiga!
Procura-se... livro ou juízo!
A Pipoca vai ao Circo!

Os primeiros exercícios argumentativos...

Tiny Tiger!
Tic Tac...

A Pipoca vai à Escola!

Faz hoje 3 anos entráste na minha vida para a mudar para sempre. E ainda bem! Não saberia viver sem ti, sem a tua alegria contagiante. Já te disse que és o meu bálsamo para os desmandos da vida? Umas gotinhas desse sorriso maravilhoso, um cheirinho desse ofuscante brilho nos olhos, umas passagens da tua voz doce e tagarela e todo o meu dia se transforma, permanentemente.
As palavras andam enferrujadas, por aqui. Ponho me a pensar e acho que nos posts dos anos anteriores já disse tudo. O que prova que o amor não cresce, nem os sentimentos que um filho desperta em nós. Sinto o mesmo amor por ti desde o primeiro dia em que te tive nos meus braços... apenas tenho mais para sentir saudade, quando não estás.
E acho que cada vez vais estando menos e é isso que significa crescer: deixar o conforto de uns braços para arriscar os caminhos da vida, né? Virá a escolinha e os amigos e as mil e uma coisas para aprender. Aos 3 anos o mundo ainda é meio desconhecido mas queremos, ansiosamente, conhecê-lo. Ainda bem!
Sinto mesmo este aniversário como um marco. Perdi um bébé e ganhei uma menina que quer ser cada vez mais autónoma (já vestes tudo sozinha, calças tudo sozinha, as fraldas já só aparecem á noite e os descuidos agora são mesmo cada vez mais raros, queres ajudar o pai e a mãe a fazer tudo, até a dobrar a tua roupa quiséste aprender!), que se mostra sempre cheia de personalidade, com os seus gostos e desgostos, que diz querer ser bailarina e brinca aos médicos, passa a vida a ir ás compras porque o Nenuco nunca tem nada para comer (ai... um bocadinho consumista, Pipoca?) e adora cantorias e pequenas encenações teatrais, pintar e ver o Dartacão em DVD da sua já extensa e invejável colecção de episódios!
Uma menina, quase uma senhora... falta só acertar o passo com a desarrumação dos brinquedos, as birras para comer em casa dos avós e alguma certa e determinada teimosia (quem sai aos seus... hihi!) mas... a seu tempo, né?
Ai... ele é a birra do sono, a birra da comida, a birra de embirrar!

«Se pudesse matava o bicho a rir!»

E porque tudo o que é bom, acaba depressa...
Pipoca on Hollidays!

O Algarve encolheu!

Dia da Criança

Pipoca Atelier: Colagens e Rabiscos




Pipoca - Fraldas = Chucha! (já só falta esta!)

Eu tenho 2 amores... que em tudo são iguais!!
- Porque me lembra férias (foi tirada no ano passado na praia do Alemão);
- Porque me ocorreu que tu e o teu pai não podiam ser tão diferentes e tão iguais: uma é espalha brasas o outro mais recatado... mas a malandrice no sorriso é a mesma!
(e porque a Ti'Ana e a Avó Celeste vão adorar e é uma forma de compensar a falta de fotografias e posts neste blog ultimamente!)
Pipocas Curtas...

O que é que queres ser quando fores grande?

Mãi... 'tás a falar inglês?

Vitória, Vitória...acabou-se a História!

Filipa Vai á Escola 1

Calminha!


Dia Internacional do Livro

São como índios capitães da malta... os primos, os primos!
Parabéns Paizola... (gosto de fazer charme contigo)
Menina Rabina

Poxo, mãe, poxo? Po' favô!!!
Entreténs-te muito mais sozinha, com puzzles, sobretudo.
E continuas com interesses pouco comuns, um tanto... peculiares... Alguém entende como é possivel ser mais difícil passear-te pelo Leroy Merlin (loja de bricolage e construção) do que pelo Toys 'R Us, por exemplo??? A todo o momento tenho de tirar-te das mãos um pacote de buchas, um cabide em ventosa, um suporte de papel higienico, um fertlizante para plantas ou mesmo a ti inteira de dentro de uma cabine de duche!!! Uma festa!!!
Ai, pála com eta confujão!
O Pai da Papa-Puzzles...!

Nós temos saudades é.... disto!
Não tens percepção, mas este foi dos Invernos mais chuvosos e frios dos últimos tempos. Sei bem que todos os anos, sem excepção nos queixamos, como que já esquecidos da tormenta do ano anterior... mas este ano, até o Instituto de Metereologia o confirma. Precisamos de sol, luz, temperaturas amenas, urgentemente!