E vamos aos testes...!

Ontem foi dia de consulta com o dr. Velho.
Bem, para começar ficámos a saber que neste último mês e meio ganháste quase tanto peso como aquele que andávas a ganhar em 3 meses...! Além do mais subiste de percentil (10-25) de comprimento. Neste último mês e meio cresceste 3 cm!!!

Mas, para podermos ficar completamente descansados, o Dr. Velho passou um hemograma muitíssimo completo, com parâmetros específicos para despiste de doença celíaca e má absorção intestinal (Teste da D-Xilose). Além disto, Urina tipo II e uma radiografia carpal (mão) para determinação de idade óssea para confirmação de idade fisiológica e potencial de crescimento, sendo que permite inclusivé estimar a altura que terás em idade adulta. Isto servirá de indicador para avaliar se estás a crescer dentro do teu potencial.

Estou satisfeita pela oportunidade de arrumar este assunto de vez, tranquila pelos 95% de certeza que o Dr. Velho tem de que está tudo bem e que os resultados o comprovarão, contente por teres evoluído no peso e aproximado do percentil 5. Acho que apesar de teres começado a andar estás emocionalmente mais calma e isso também deve ajudar a desacelerar o metabolismo... até aos 11 meses acho que eras muito agitada!

Ai, caraças, ontem só pensava em como estavas tão contente por estares comigo á tarde e em como eu própria seria tão mais feliz se pudesse trabalhar sempre só de manhã... pena os patrões não irem na conversa...

Sem comentários: