A moda do Pisca-Pisca...



Tu realmente não existes... Contigo a vida é uma animação...! A cada dia que passa estás mais gira, divertida, bem disposta e esperta... ás vezes, nem sei de onde vem tanta esperteza saloia... hihihi!...
No domingo á tarde:
«Filipa, não! Pára de destruir o tapete (daqueles de espuma que é um puzzle)!!! Não, deixa isso!»
Nada. Mais valia estar calada, o resultado era o mesmo! Ideia luminosa:
«Olha, bébé, queres leitinho? Tá na hora do leitinho. Anda que a mãe vai fazer... »
Acenas que sim com a cabeça. Um último olhar ao tapete. Eu repito:
«Anda bébé
E segues, toda emproada, á minha frente. Corredor a fora, segues o teu caminho, como que a ir para a sala e eu entro na cozinha. Ponho água no jarro eléctrico. A água ferve. Ponho no biberom, misturo água fria, misturo o pó, e penso: mas que raio, porque é que ela está tão calada na sala?
Na sala??? Qual sala??? Assim que entrei na cozinha, deste meia volta e voltáste ao quarto!!! Quando la cheguei, metade do tapete estava destruído!!! E tu, com um ar muito inocente de mão estendida a oferecer-me um bocadinho do tapete... ehehehe!!!
E esta, ainda no domingo...
Tu não gostas nada de ver o paizola e a mãezola a namorar... Estávamos os dois sentados no sofá enquanto andavas de um lado para o outro atarefadíssima a desarrumar tudo. Eu e o paizola coméçamos a dar uns beijinhos e tu vieste logo a correr dar-me palmadas nas pernas. Como não te ligámos nenhuma afastáste-te e, de repente... «pum!» Trambolhão seguido de choradeira! Fomos a correr pegar-te no colo enquanto eu pensava: «caramba, como é que ela conseguiu cair aqui? Hum... não pode ter tropeçado em nada e nem há papel no chão que a tivesse feito escorregar... Cá p'ra mim caiu mas foi de propósito! Eheheh!!!» No meu colo calaste-te quase de imediato e ainda estiveste um bocadinho a fazer charme... só rir! O que é certo é que eu e o paizola não demos mais beijinhos! Missão cumprida!
Senhoras e senhores, a moda do pisca-pisca!!!
Pois, é... não sei como consegues, mas é um facto: consegues. De há uns tempos para cá, se te pedirmos, piscas-nos o olho!!! Nem eu, ás vezes, consigo logo á primeira, mas tu piscas o olho cá com uma facilidade que ás tantas o paizola até fica com medo que fiques com algum tique...!!! Hihihi!!!
Confesso que não sei onde vais buscar estas coisas, sendo tão pequenina... ou será que sou eu que ainda te vejo tão pequenina? É provável...

2 comentários:

carla caseiro fotografia disse...

Olá,

Tb me pergunto, onde vão buscar tantas ideias, estão sempre a inventar disparates. E agora a andar têm a mania q já são independentes. Verdade???!!!

Beijocas
CC & Ruca

Eli Gee disse...

Sim, e o pior é que começa a já não ser mesmo só a mania... eles já começam é a ser mesmo um bocadinho independentes... hum... os nossos bébés estão a crescer!

E vocês, de resto, tá tudo bem? Tens tido muito trabalhito? Eu cá também ando numa fase complicada aqui no emprego... muita coisa para fazer e pouca vontade!

E vivam os fins-de-semana!

Beijinhos para todos!