Que chique... não achas?

Andei a matutar nisto, a matutar, a matutar... Ontem levei para casa uma brochura e andei a fazer umas pesquisas hoje de manhã. Resultado: marquei, á bocado, uma consulta de Nutrição Clinica com um especialista carola... para ti!

Ora topa os galardões:

Dr. Luís Maioral – Nutricionista Clínico; BSC em Nutrição e Ciências dos Alimentos ( Oxford Brookes University ). Mestrado em Nutrição Clínica ( Surrey University ).
Bem, a sério, Pipoca, este Dr. Luis Maioral é um especialista muito conceituado em nutrição e dá consultas em imensas clinicas. Também dá aqui na CREAR, na Miguel Bombarda, e só tive de me deslocar lá para fazer a pergunta da ordem:
«Olhe, eu queria marcar uma consulta de Nutrição com o Dr. Luis Maioral mas... é para um bébé de 15 meses! Pode ser...?»
A senhora, obviamente, foi apanhada de surpresa... eheheh! Prontamente ligou para o Dr. e ele respondeu-lhe que sim, sem problema nenhum (excepto talvez a balança para pesar bébécas, que ali não têm mas que ele próprio se encarregará de levar no dia!). Sendo assim , dia 4 de Dezembro lá estaremos, Pipoca!
Não vou á procura de doenças ou diagnósticos (ele nem sequer é formado em medicina) e isso, por si só, é reconfortante... Vou saber mais sobre os alimentos e o seu valor calórico, pedir ajuda para construir uma dieta adequada á tua idade, sem gluten e que possa ajudar ao aumento de peso, ouvir uma outra opinão sobre o teu peso e o teu desenvolvimento estaturo-ponderal... Acho que temos, ainda, uma visão muito conservadora sobre os problemas de saúde, afinal de contas se existem especialistas e especialidades, porque não procurá-las? O saber não ocupa lugar e, como disse hoje o teu paizola: opiniões nunca são demais!

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto é mesmo assim "GENTE FINA É OUTRA COISA" e lá vamos ter a nossa Pipoca linda a fazer uma consulta de nutrição. Acho bem, opiniões nunca são demais e se algumas achares que não são de aproveitar tudo bem é só fazeres o que a tua boa intuição te mandar. Beijinhos para os Pipocos.

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny

e fez-se luz disse...

A Pipoca vai ter um optimo nutricionista clinico...Eu adoro o dr Luis Maioral.